ESTUDE NA UNIT
MENU

Tecnologia e mercado de trabalho


às 19h09
Compartilhe:
O professor Cláudio de Oliveira (de preto), ao lado do palestrante, senhor Célio Martins

O professor Cláudio de Oliveira (de preto), ao lado do palestrante, senhor Célio Martins

Durante aula inaugural, alunos do curso de Engenharia Mecatrônica tomam conhecimento da expansão do mercado tecnológico no cenário sergipano

 

Alunos iniciantes do curso de Engenharia Mecatrônica participaram na noite dessa quinta-feira, 22, na sala 60 do bloco A, da aula inaugural promovida pela coordenação com o objetivo de mostrar àqueles que escolheram o exercício da profissão que o mercado é bastante promissor.

Além de apresentar a estrutura do curso, o professor Cláudio de Oliveira, na condição de coordenador, formulou convite ao assessor especial da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Célio Martins Filho, para falar aos jovens universitários sobre as amplas possibilidades que oferece o mercado de trabalho nesta área da engenharia com a instalação em Sergipe de empresas internacionais como a montadora de peças automotivas, Ansia Motos, por exemplo.

“O que a Secretaria faz hoje com prioridade é buscar atrair empresas para que elas sejam instaladas em nosso parque industrial. Já temos como caso concreto a Yazaky, que é do setor automobilístico e cuja pedra fundamental foi colocada no município de Socorro no último mês de março e que vai gerar inúmeros empregos, inclusive para profissionais da Engenharia Mecatrônica”, lembra o palestrante.

Ele noticia de que a Ansia Motos está em negociação com a Unit para estabelecer uma parceria com o objetivo de montar um laboratório de formação de profissionais específicos para a empresa o que representa uma garantia de emprego para o jovem que optar pela formação profissional nessa área.

Segundo o professor Cláudio muitos alunos ingressam no curso sem ter uma noção preliminar de como o mercado poderá absorver sua mão de obra. “Nesse sentido, é fundamental que desde os primeiros dias de aula eles já passem a conhecer não somente o conteúdo teórico, como também a realidade do mercado num futuro próximo”, pondera o professor.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: