ESTUDE NA UNIT
MENU

Tecnologia em foco

Curso destaca novas tecnologias e oferece aos alunos a oportunidade de interagir com renomadas empresas

às 21h12
Compartilhe:
O professor Marcos Pereira é o responsável pela vinda do pelastrante

O professor Marcos Pereira é o responsável pela vinda do palestrante (Foto: Marcelo Freitas)

Acontece na noite desta quinta-feira, 11, às 20 horas, na sala 30 do bloco A, Campus Aracaju Farolândia, o curso teórico e prático sobre instalação de Redes e Fibras Óticas. Destinado a alunos do 1º período do curso Tecnológico de Redes de Computadores, o curso será ministrado por César Mendonça, diretor de tecnologia da empresa Lancore.

Segundo professor Marcos Pereira, que fará a recepção ao ministrante, o curso objetiva apresentar ao aluno, elementos fundamentais de projetos de redes ópticas, análise das tecnologias de redes ópticas passivas, bem como procedimentos de elaboração de projetos, entre outros fatores preponderantes, atendendo às melhores práticas de projeto e implementação de redes ópticas passivas. “Este curso abordará conceitos fundamentais de projeto, apresentando as tecnologias PON conforme aspectos técnicos de arquitetura, topologia,  capacidade e largura de banda sempre buscando referências aos principais padrões, normas e recomendações internacionais”, afirma o professor Marcos Pereira dos Santos, que destaca o empenho da coordenadora do curso, professora Danielle Amaral Menendez.

O curso resulta de parcerias firmadas entre a Unit e empresas de tecnologia (neste caso, a Lancore), com a finalidade de oferecer diferenciais para os acadêmicos.

Compartilhe: