ESTUDE NA UNIT
MENU

Tecnologia permite continuidade de aulas na Universidade Tiradentes

A combinação de aulas virtualizadas e investimento em tecnologia, a exemplo do Google for Education, garante a continuidade do ensino

às 00h56
Ana Cláudia
Ana Cláudia
Compartilhe:

Aliando tecnologia e capacitação de docentes, a Universidade Tiradentes vem driblando a pandemia e mantém calendário acadêmico sem prejuízos para aprendizagem dos alunos. As aulas presenciais estão suspensas até maio, conforme anúncio do governador Belivaldo Chagas realizado nesta quarta-feira (31).

A combinação de aulas virtualizadas e investimento em tecnologia, a exemplo do Google for Education, garante a continuidade do ensino. Reconhecida pelo programa Universidade de Referência – Google for Education, a Unit oferta ferramenta de compartilhamento de material de pesquisa, marcação de vídeo-aulas, reposição de aulas via internet entre outras atividades. Por meio dessa ferramenta, docentes e acadêmicos mantêm as atividades em dia sem prejuízo na aprendizagem, apesar da pandemia do novo coronavírus.

Professora titular e assessora da Pró-reitoria de Graduação, Ana Cláudia Mota destacou o uso das tecnologias da informação e comunicação.

“Esses meios são compreendidos pela instituição como um conjunto de recursos, utilizados de forma integrada, tendo como objetivo comum a sua utilização para potencializar os processos de ensino e aprendizagem, além de possibilitar o maior desenvolvimento – aprendizagem – comunicação entre os envolvidos”.

Para 2021, a Universidade preparou a implementação das disciplinas híbridas para os cursos presenciais, já que o quadro pandêmico se agravou no estado.

“O ensino híbrido é uma tendência mundial, que se fortaleceu mais ainda face ao contexto de crise. Nas bases que sustentam esse modelo, os estudantes têm acesso a espaços de aprendizagem com infraestrutura tecnológica para a prática de metodologias ativas, currículo flexível, inteligente e adaptado às reais demandas do mercado de trabalho”.

Investimentos

Para oferecer mais resolutividade aos alunos e garantir a qualidade do ensino nota máxima no Ministério da Educação (MEC), a Instituição realizou investimentos em laboratórios virtuais, formação docente e desenvolvimento de atividades práticas em componentes curriculares.

 

 

Compartilhe: