ESTUDE NA UNIT
MENU

Tecnologias e inovações para o mercado educacional são temas abordados durante reunião acadêmica


às 23h18
Gestores e docentes do presencial e EAD
Gestores e docentes do presencial e EAD
Daniel Infante, da Educa
Compartilhe:

A realidade competitiva do mercado, tema abordado pelo sócio-diretor da Educa Insights, Daniel Infante, durante palestra proferida para gestores e coordenadores de cursos da Unit na tarde da quinta-feira, 16, trouxe à tona uma nova discussão sobre metodologias de ensino e a forma como elas devem ser pensadas e praticadas diante da acirrada concorrência. A Educa Insights é uma consultoria estratégica que só trabalha com a área educacional.

O encontro oportunizou os participantes a refletirem sobre as vantagens existentes na oferta de cursos no formato totalmente online ou híbridos de maneira eficaz, sem que essas ofertas impactem na marca ou demais atributos de qualidade da instituição. Durante a palestra foi discutida pelo Daniel e participantes do encontro uma análise sobre perspectivas de mercado que exijam avanços na utilização de inteligência competitiva.

“O binômio Unit/Educa mantém vivo o propósito de olharmos para o mercado com estratégias que possam ser aplicadas em todas as decisões, sem perder o tempo de execução das mesmas”, pondera Daniel para quem a velocidade de execução de projetos representa cada vez mais diferenciais competitivos no mercado educacional.

O Pró-Reitor Adjunto de Educação a Distância da Unit, professor Paulo Rafael Monteiro Nascimento, lembra que o momento pelo qual passa a Pró-reitora de Graduação é de integração das áreas presencial e EAD.

“Nesse contexto o EAD contribui com as tecnologias, know-how e expertise acumulados ao longo dos últimos anos com o presencial. Da mesma forma, o inverso acontece. A ideia é avançar e fortalecer ainda mais a Unit e todo o grupo”, explica o professor Paulo.

Compartilhe: