ESTUDE NA UNIT
MENU

TIC Talk é novo programa de entrevistas do Tiradentes Innovation Center

O programa tem o objetivo de debater, de forma descontraída, sobre o mundo da inovação, apresentando as novidades da área e o que é referência no TIC

às 14h27
Mad Abreu foi a primeira convidada do TIC Talk
Mad Abreu foi a primeira convidada do TIC Talk
Compartilhe:

Por Raquel Passos e Mariane Marques

O Tiradentes Innovation Center lançou um novo programa no canal do Youtube, o TIC Talk. O formato do programa é semelhante a um talk show, mais descontraído e para quem busca informação e motivação para ser empreendedor ou buscar alguma posição no campo da inovação, startups e negócios.

Por meio de entrevistas mais descontraídas e não menos necessárias, o TIC Talk apresenta o outro lado das pessoas, sejam elas empreendedoras e mentoras, como também de startups e empresas parceiras que fazem parte do ecossistema do Tiradentes Innovation Center. A intenção é que suas experiências e resultados reais em empreendedorismo, inovação ou negócios sirvam de referência e inspiração.

Na primeira edição do programa TIC Talk, realizada no último dia 30, o gerente do TIC, José Rabelo, entrevistou Mad Abreu que desenvolve métodos criativos para storytelling em Educação, utilizando conteúdos de neurociência.  

“A gente vem propondo uma Educação imersiva para transformar tudo que a gente pensa hoje sobre processo de ensino-aprendizagem para sair dessa coisa de quadro e aluno. É uma troca na construção de conhecimento entre professores como orientadores e alunos como interessados em absorver aquele conhecimento. O nosso objetivo é impactar mesmo a sociedade, principalmente agregar na educação”, ressaltou Mad Abreu, CEO da startup EducAR, incubada no Tiradentes Innovation Center.

O TIC Talk traz referências do mundo do empreendedorismo e inovação para que todos conheçam melhor essa área e entendam como fazem para inspirar pessoas que têm interesse na área do empreendedorismo e inovação. O gerente do Tiradentes Innovation, José Rabelo explica como surgiu a ideia de fazer um programa nesse formato.

“A equipe do Tiradentes Innovation center está sempre tendo novas ideias e pensando em como colocá-las em prática. E elaboramos um novo programa e virão outros. Há muitas lives, mas sempre nos mesmos formatos e queremos sempre melhorar e inovar para que as pessoas sejam supridas com novos conteúdos e formatos”, disse.

A primeira edição do programa está disponível aqui.

TIC

Com o intuito de contribuir com o futuro da Educação no Brasil, em todas esferas, o Tiradentes Innovation Center – TIC – é o primeiro Centro de Inovação de Sergipe dedicado a ressignificar essa área tão relevante para o futuro da humanidade. Situado no campus Farolândia da Universidade Tiradentes, o ambiente inovador e tecnológico do Grupo Tiradentes vem fomentando a cultura do empreendedorismo,  estimulando a criatividade e inovação com impacto na educação.

O TIC vem também estimulando ideias para que surjam soluções e que sejam inovadoras, incrementais ou radicais. O objetivo é formar pessoas com o mindset voltado a projetos que estimulem professores e alunos a inovarem e a fazerem diferença no processo ensino-aprendizagem.

Compartilhe: