V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Tiradentes Innovation Center realiza Startup Weekend com foco na educação


às 19h44
Equipes fazem apresentações
Equipes fazem apresentações
Participantes vislumbram inovações e criatividade
O pernambucano Atrhur e o professor Domingos
Compartilhe:

A escolha para a realização do Startup Weekend no Tiradentes Innovation Center, o Centro de Inovação localizado no Campus Farolândia da Unit revela a importância do espaço que será inaugurado em outubro.

Construído com o objetivo de planejar, discutir e ressiginificar a questões de educação e de avanços tecnológicos, o Tiradentes Innovation Center recebe no último final de semana, entre 27 e 29 de setembro profissionais das áreas de informática, tecnologia da informação, design gráfico, business e educação.

Realizado em parceria com o Coogle for Startups o evento foi movido pelo propósito de cada participante em contribuir para a construção de um modelo de negócio capaz de ser aplicado em benefício da sociedade.

“Escolhemos esse espaço porque o primeiro tijolo desse Campus foi colocado neste prédio. E se aqui tudo começou é aqui que queremos discutir a questão da educação”, esclarece o diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, professor Domingos Sávio de Alcântara Machado.

O docente explica que se trata de um espaço moderno, tecnológico, mas que tem como essência indispensável a condição necessária para atrair pessoas que tenham como objetivo ajudar a impactar a educação no Brasil.

Voluntário na organização do Startup Weekend o Designer pernambucano Arthur Dias explica que se trata de um evento que acontece simultaneamente em vários países.

“Essa é a primeira edição com foco na educação realizada aqui em Aracaju e a ideia é reativarmos esse movimento na capital aproveitando toda essa estrutura do Innovation Center”, diz Arthur. Ele acrescenta que o evento fomenta a geração de ideias fazendo com que as pessoas entendam com é o processo de empreendedorismo e inovação.

“Numa trajetória de apenas 54 horas e orientados por mentores as pessoas partem do zero (apenas com uma ideia), ao herói, quando apresentam a uma banca de jurados suas contribuições e são agraciados com prêmios. Sendo o maior deles o processo de aceleração do projeto apresentado dentro do próprio Tiradentes Innovation Center”, finaliza Arthur.

Compartilhe: