ESTUDE NA UNIT
MENU

Tiradentes Mercado, uma ponte para o emprego

Tiradentes Mercado – Feira de Estágio e Emprego supera as expectativas e atrai a atenção de milhares de pessoas

às 20h01
Milhares de pessoas em busca de oportunidades
Milhares de pessoas em busca de oportunidades
O carioca Alessandro Bruno tenta uma vaga no mercado sergipano
Victor Vieira de Melo deseja uma vaga em qualquer área
Compartilhe:

O Departamento do Unit Carreiras da Universidade Tiradentes promove na tarde e noite desta terça-feira, 25, a versão 2018 de um evento que atrai a atenção de milhares de pessoas. Intitulado Tiradentes Mercado – Feira de Estágio e Emprego, o evento realizado em parceria com 38 empresas dos mais variados setores oportuniza e consolida a aspiração de milhares de sergipanos pela inserção no mercado de trabalho, inclusive para portadores de deficiência, os chamados PDCs.

“Se por um lado revela o índice de desemprego no estado, por outro, nos sentimos estimulados em ver o quanto as empresas unidas estão aqui para receber esses currículos e tirar dúvidas sobre processos seletivos. Algumas delas, inclusive, estão dispondo de vagas”, explica a coordenadora do Unit Carreiras, professora Janaína Machado.

Sem atividade profissional há mais de um ano, o carioca Alessandro Bruno recorreu ao banco de cadastro que está sendo feito durante a Feira de Estágio e Emprego da Unit. “Trabalhava no Rio como carregador de material de reciclagem e ao saber dessa iniciativa procurei logo atualizar e trazer meu currículo”, diz o jovem, esperançoso de uma oportunidade.

Victor Vieira de Melo teve experiência na área de licenciamento ambiental e agora, sem emprego, tenta abraçar outras oportunidades. Ele foi um dos primeiros a entregar seu currículo para uma empresa de hotelaria representada no stand instalado no minishopping da Unit pelo seu departamento de RH. “Estou abraçando qualquer oportunidade. O que vier, será muito bom para mim”, conclui o jovem sergipano.

Para a assistente de RH Laiza Miguel de Souza, a realização da feira representa uma oportunidade que os candidatos a emprego estão tendo de serem vistos e de criarem perspectivas de ingressarem no mercado de  trabalho.

A Tiradentes Mercado – Feira de Estágio e Emprego permanece até às 22 horas no minhshopping do Campus Farolândia. Não perca essa oportunidade de dar visibilidade à sua aspiração profissional.

Compartilhe: