ESTUDE NA UNIT
MENU



Top Espanha: Aluno e docente passarão três semanas em Salamanca

O programa Top Espanha é uma parceria com o Banco Santander para a realização de intercâmbio na Universidade de Salamanca.

às 12h14
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
A docente do curso de Farmácia, Dra. Patrícia Severino.
O estudante de Arquitetura e Urbanismo, Ian Tavares.
Compartilhe:

O programa de intercâmbio Top Espanha possibilita a alunos e professores de universidades do Brasil conveniadas ao Banco Santander, participarem de cursos em instituições espanholas. No edital de 2022, o estudante de Arquitetura e Urbanismo, Ian Tavares, e a docente do curso de Farmácia, Dra. Patrícia Severino, da Universidade Tiradentes (Unit) foram selecionados para a mobilidade e passarão três semanas na Universidade de Salamanca. A viagem está prevista para junho de 2023.

Desde o ensino médio, o aluno do 3º período de Arquitetura e Urbanismo, Ian Tavares, tinha o desejo de fazer um intercâmbio e já ingressou na Unit com o intuito de participar de um programa de internacionalização. 

“Fiquei sabendo do Top Espanha através do Instagram da Unit. Assisti e li todos os conteúdos da internet, e fiquei tão apaixonado pela integração de culturas que o programa proporciona, já que além de ter contato com estudantes de diversas universidades referências no Brasil, vou estudar na Universidade de Salamanca, que acolhe alunos do mundo inteiro”, diz.

Ansioso, o estudante conta que vê perspectiva de estudar na Espanha. Estou com muitas expectativas, principalmente por ser minha primeira viagem internacional. Terei a oportunidade de desenvolver grandes soft skills, de compartilhar conhecimentos, de trocar experiências, de conhecer uma nova cultura e de aprimorar a língua espanhola. Essa vivência única irá gerar novos caminhos e me deixará mais forte para vencer grandes desafios na vida profissional e pessoal”, 

A docente do curso de Farmácia, Dra. Patrícia Severino, se interessou pelo programa ao receber um e-mail do Santander.

“Chamou a atenção o perfil do curso e a oportunidade de poder aprimorar o conhecimento da língua espanhola. Eu espero que seja uma viagem muito enriquecedora tanto de conhecimento quanto de cultura. Acredito que a experiência fará diferença, pois tenho parceiros de pesquisa em Salamanca e estou me organizando para encontrá-lo para alinharmos nossos trabalhos”, revela.

 

Leia também: Estudante de psicologia participa de imersão em idioma na Espanha

Compartilhe: