ESTUDE NA UNIT
MENU

Trânsito é tema de palestra na Unit


às 00h07
No trânsito, atenção redobrada
No trânsito, atenção redobrada
Professora Luciana Rodrigues
Compartilhe:
No trânsito, atenção redobrada

No trânsito, atenção redobrada

Essa é a segunda vez que a professora Luciana Rodrigues, coordenadora do Programa Conduta Consciente de Unit convida especialistas em trânsito, para realizar palestra destinada aos acadêmicos da instituição. O evento realizado na noite desta quarta-feira, 7, teve como cenário o Auditório da Reitoria.  O objetivo, segundo a docente, é levar ao conhecimento dos alunos informações que possam esclarecer dúvidas sobre o uso adequado da moto. Segundo levantamento feito recentemente, 37,5% dos leitos nos hospitais de Aracaju é ocupado por pacientes que sofrem acidentes provocados por motocicletas.

“Geralmente são os jovens as principais vítimas de acidentes com motos. Daí ser importante trazer o tema para despertar nos acadêmicos o interesse em dedicar maior atenção ao trânsito”, argumenta a professora Luciana lembrando que a proposta é exatamente mostrar como devemos nos comportar sejamos motoristas ou pedestres.

Professora Luciana Rodrigues

Professora Luciana Rodrigues

Ao falar para a academia, o capitão da SMTT Cledivan Siqueira reforçou a necessidade de a campanha ser propagada não apenas nas ruas, mas em instituições comprometidas com as ações sociais. Segundo ele, é importante que os alunos conheçam algumas regras e dicas para que o trânsito que é compartilhado possa fluir sem acidentes na cidade. Afinal, desde o início do ano 16 mil novos carros passaram a integrar a frota de veículos que circulam pelas ruas de Aracaju, contabilizando um aumento anual em torno de 30 a 40% de novos veículos.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: