No município de Estância, a comunidade acadêmica da região sul teve a oportunidade de acompanhar durante todas as noites da última semana, as ações programadas e desenvolvidas pela Coordenação de Extensão da Universidade Tiradentes para a realização da 9ª Semana de Extensão Universitária.
Segundo a diretora do campus, professora mestra e Adriana Rocha Fontes, ao desenvolver o tema “As emoções: afeto, sexo, amor, paixão e transformação de uma educação de valores”, o professor doutor Alvaci Rezende utilizou uma metodologia na qual foram incluídas diversas dinâmicas motivacionais que prendeu a atenção dos estudantes.
Com a programação desenvolvida durante toda a semana no Campus Propriá, os alunos do município ribeirinho desenvolveram ações que incluíram apresentações artísticas, mostras didáticas, palestras, entre outras ações que permitiram aos estudantes interagir com outros cursos.
A diretora da unidade de ensino do Grupo Tiradentes localizada em Propriá. Professora mestre Adelina Amélia V. Lubambo de Britto salienta que durante a 9ª Semex, o campus colocou em operação o projeto de Extensão intitulado “Fazendo uma criança sorrir”, ocasião em que foram entregues à creche São Vicente de Paula e à pré-escola Padre Luiz Henrique os leites arrecadados nos minicursos, bem como outros tipos de alimentos coletados.
“A entrega dos alimentos envolveu alunos dos cursos de Administração, Direito e Serviço Social e na oportunidade foram desenvolvidas atividades de recreação como pintura e brincadeiras além de diálogos com os colaboradores voluntários da creche sobre as mães que utilizam os serviços da mesma”, lembra a professora Adelina.
As instituições beneficiadas contaram também com a participação da equipe do Escritório Modelo do curso de Direito, que se colocou de plantão para orientar os pais dos alunos do pré-escolar acerca dos Direitos da Família e ECA- Estatuto de Criança e do Adolescente. Por sua vez, os alunos de S. Social e Administração fizeram entrevistas com colaboradores responsáveis pelos dois locais além de serem os responsáveis pela parte lúdica alusiva também ao dia do Palhaço.