ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit abraça campanha da SMTT em defesa da vida


às 00h42
Compartilhe:

 

No  auditório lotado, informações sobre os acidentes

No auditório lotado, informações sobre os acidentes

O direito à vida e a educação no trânsito motivam profissionais da Secretaria Municipal de Trânsito de Aracaju a realizar palestra para estudantes da Unit.

 

Dezenas de alunos e professores da Universidade Tiradentes foram convidados e confirmaram presenças na programação elaborada pela SMTT do município de Aracaju realizada na noite dessa quarta-feira, na área externa do Campus da Farolândia (com a realização de uma blitz educativa) no Auditório Padre Melo (onde ocorreu uma importante palestra), e no minishopping que serviu como cenário para uma importante encenação sobre a prevenção de acidentes no trânsito.

 

Para o psicólogo e palestrante Marco Aurélio Costa Santos, o evento intitulado 1ª Semana Municipal de Trânsito tem por objetivo alertar a população aracajuana para o período da Semana Santa onde é registrado, segundo estatísticas, o maior número de óbitos na capital em decorrência dos abusos praticados pelos motoristas.

 

Professora Luciana destaca a importância do tema

Professora Luciana destaca a importância do tema

Com o tema A juventude pode mudar a sua história, o psicólogo trouxe para o público informações importantes sobre a necessidade de uma reeducação dos jovens que estão na faixa etária entre os 18 e 3 anos. “O público da Unit está enquadrado nesse perfil. Daí a importância de trazemos para a academia informações sobre a prevenção de acidentes com atitudes simples como a abstenção do álcool e o respeito ao pedestre”, lembra o palestrante.

 

No minishopping, o alerta para os perigos no trânsito

No minishopping, o alerta para os perigos no trânsito

Acompanhado de perto toda a programação, a professora Luciana Rodrigues, coordenadora do Projeto Conduta Consciente e responsável pelo convite formulado aos profissionais da SMTT afirmou que é através da mudança de comportamento que a sociedade vai poder se livrar de estatísticas assustadoras como as que revelam o número de acidentes no trânsito.

 

A programação foi encerrada com a interpretação de uma peça teatral revelando momentos críticos em que tanto o condutor quanto o pedestre está sujeito a ter suas vidas ceifadas em razão de atos inconsequentes praticados por motoristas que não respeitam a direção.

 

Fotos – Marcelo Freitas

 

Compartilhe: