ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit capacita novos professores do Pronatec


às 19h54
Compartilhe:
Professores discutem e planejam ações pedagógicas

Professores discutem e planejam ações pedagógicas

Durante toda esta semana, dezenas de docentes estão participando de uma capacitação com o objetivo oferecer conhecimentos a alunos de cursos profissionalizantes

 

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego conta, a partir da próxima segunda-feira, 21, com cerca de 80 novos professores que irão atuar no seu desenvolvimento do respectivo programa. Disponibilizados e capacitados pela Unit, estes profissionais do ensino passam a exercer suas funções nos cursos Técnicos em Informática, Enfermagem, Podologia, Saúde Bucal, Edificação, Orientação Comunitária e em Agente Comunitário de Saúde. O programa que foi criado pelo Governo Federal, em 2011, e tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Durante a capacitação, que começou no início desta semana e prossegue até a manhã desse sábado, 19, na sala 26 do bloco D do Campus Aracaju Farolândia, os docentes são levados a conhecer a estrutura de trabalho aplicada pela instituição. O objetivo, segundo a assessora educacional do Grupo Tiradentes Maria Isabel Vasconcelos de Andrade, o objetivo da capacitação é fazer com que os professores exerçam suas atividades com a mesma qualidade com que são desenvolvidas as ações pedagógicas tanto nos cursos de graduação, quanto de pós. “Temos realizado um trabalho inovador aqui na Unit, cuja proposta é fazer com que o plano de ensino e aprendizagem seja construído pelo professor a partir dos debates e do consenso a que eles chegam após as discussões e o PIT que é o Plano Integrado de Trabalho”.

No grande círculo, inúmeros debates

No grande círculo, inúmeros debates

Durante o evento, são destacados temas como as boas práticas dos docentes, estrutura do plano de ensino e aprendizagem e, por fim, o plano integrado de trabalho. “O objetivo é que ao iniciar suas atividades na próxima segunda-feira, os professores estejam de posse do plano de ensino e aprendizagem composto por eles mesmos e o plano Individual de trabalho”, lembra a professora Maria Isabel.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: