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Unit capacita servidores do município de Nossa Senhora do Socorro

Recepcionistas das secretarias municipais participam de treinamento sobre excelência no atendimento ao cidadão

às 14h36
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Com o objetivo de capacitar os servidores do município de Nossa Senhora do Socorro, a Universidade Tiradentes promove o treinamento “Excelência no Atendimento ao Cidadão”. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Unit, por meio da Diretoria de Negócios da instituição de ensino, e a Prefeitura do município. O curso acontece nos dias 22 e 23 de agosto, no Polo de Educação a Distância da Unit em Socorro, localizado no Shopping Prêmio.

O curso é ministrado pelos professores do curso de Administração presencial e EAD da Unit, José Walter Santos, Maísa Amorim e Andrews Veikman. Dividido em dois momentos, o treinamento possui carga horária de oito horas. No primeiro dia, as transformações na administração pública, principais pontos no atendimento de excelência e organização do trabalho foram alguns dos assuntos abordados. Já no segundo, a motivação, atendimento telefônico, envio de e-mails, entre outras temáticas foram discutidas.

“É preciso neste contato dar voz ao servidor porque o atendimento de excelência acontece quando você tem processos e mecanismos que permitem que o atendimento que está na ponta seja bem executado. Não adianta ter um bom atendente e por trás os processos não estarem fluindo para que tenha a possibilidade de fornecer aquilo que é necessidade do cliente hoje em dia”, declara professor Walter.

“Muitas vezes, o indivíduo acredita que ele não precisa melhorar o seu trabalho, quando na verdade, quanto melhor for o trabalho dele, menos trabalho ele vai ter”, acrescenta.

O curso faz parte do Programa de Qualificação do Servidor – PQS – implantando há dois meses pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. “Esta foi uma maneira encontrada de valorização do servidor e de proporcionar para ele um maior conhecimento. Se você profissionaliza e qualifica, você tem um servidor trabalhando bem diariamente com domínio naquilo que faz”, salienta Priscila Alves, coordenadora do PQS.

“Quando você tem parceiro que possui anos no espaço educacional, você tem um aparato muito significativo. É uma maneira, também, de proporcionar mais uma possibilidade para o nosso servidor quanto à graduação, especialização ou continuidade do mestrado. Então, a gente traz esta bagagem e une a nossa necessidade e nosso foco”, comenta a coordenadora.

O primeiro curso foi voltado para recepcionistas de diversas secretarias municipais.

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