ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Carreiras promove primeira edição do Café com RHs

O evento visa a uma maior integração entre o setor de Carreiras da Unit e empresas parceiras

às 18h24
Compartilhe:
No último dia 28 de fevereiro, a Universidade Tiradentes, por meio do Unit Carreiras, realizou a primeira edição do Café com RHs. O evento contou com a participação de representantes das empresas parceiras do setor de estágios da Unit.

Com mais de três anos de atuação, o Unit Carreiras aproxima os futuros profissionais ao mercado de trabalho disponibilizando as vagas de estágios por meio de parcerias estratégicas com empresas renomadas dentro e fora do estado.

“A universidade é a formadora de mão de obra qualificada. No momento em que nós preparamos este estudante, estamos entregando profissionais capacitados. Este é o nosso papel. E a Universidade Tiradentes se preocupa com empregabilidade ao nível de buscar parcerias e entender as necessidades do mercado”, destaca a coordenadora do Unit carreiras, professora Janaína Machado.

Durante o evento, a instituição de ensino fez a apresentação de diversas oportunidades e serviços oferecidos para as empresas. Contou ainda com a palestra do especialista em Análise Comportamental com mais de 10 anos de experiência, o coach Ricardo Aderaldo.

“Entendi que as empresas tinham a necessidade de mensurar os resultados porque, há 13 anos, não tinha uma cultura de desenvolvimento humano nas empresas. As empresas tinham muita dificuldade de entender que se você investe em seu colaborador, desenvolve e melhora as competências dele e isso está associado a um resultado específico”, declara Ricardo.

“Considero que ainda exista um desafio das empresas principalmente no Nordeste. As empresas estão tomando consciência em todas as áreas de que, para que eu consiga ter empresas de qualidade, eu preciso ter equipes de qualidade e, para isso, preciso investir em desenvolvimento humano”, acrescenta o especialista.

Sobre o Unit Carreiras

Atualmente, o Unit Carreiras possui mais de 3 mil acadêmicos em estágios e conta com 840 convênios com empresas parceiras. Além dos estágios, o setor também orienta acadêmicos e egressos quanto ao planejamento de carreiras e capacita quanto ao desenvolvimento das competências necessárias exigidas pelo mercado de trabalho.

Compartilhe: