ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit celebra convênio com advocacia sergipana por meio da CAASE

Parceria oferece oportunidade de crescimento profissional para a advocacia sergipana por meio de concessão de desconto em cursos da graduação e pós-graduação.

às 21h28
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) firmaram um convênio de descontos no último dia 29. O ato aconteceu no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE). 

Trata-se da concessão de 5% de desconto nos cursos de Graduação e de Pós-Graduação Lato sensu e Stricto sensu, ofertados na modalidade presencial ou à distância na(s) Unidade(s) de Ensino Presencial e Polos EAD da Unit, exceto Medicina e Odontologia e com parcerias Internacionais.

“Esse convênio proporcionará um benefício significativo para a advocacia e seus dependentes (cônjuges, filhos até 21 anos e pais) além dos funcionários da OAB/SE e CAASE, pois terão direito a desconto nos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela Universidade Tiradentes. Isso pode incentivar a participação e o aprimoramento educacional dos associados, fortalecendo a relação entre as partes e contribuindo para o desenvolvimento profissional da advocacia”, coloca o presidente em exercício da CAASE, Ricard Cezar. 

Para ele, a atuação da Unit frente a área do Direito em Sergipe representa um legado para a sociedade. “Isso proporciona acesso local a uma instituição de ensino de qualidade, facilitando a formação e atualização profissional na área jurídica. Além disso, estimula parcerias e interações mais estreitas entre a Universidade e a comunidade jurídica local, promovendo um ambiente colaborativo e enriquecedor para o desenvolvimento da advocacia, que pode também aproveitar os cursos de pós-graduação”, considera. 

O pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unit, professor Ronaldo Linhares, esse tipo de parceria qualifica a advocacia sergipana e contribui com uma sólida formação dos profissionais. “A ideia é essa: possibilitar que os advogados continuem seus estudos para além da graduação, com uma pós-graduação, seja Lato ou Stricto sensu. Os egressos da Unit já têm desconto nesses cursos, e como membro da OAB, aumenta, facilitando o processo de continuidade dos estudos”, explica Linhares.

De acordo com o pró-reitor de Marketing, Comercial e Relacionamento, Luis Carlos Beltrami, a parceria reforça a qualidade profissional que Sergipe merece. “Seja com uma especialização ou mesmo com uma segunda graduação, a advocacia sergipana, que em sua grande maioria é egressa do curso de Direito da Unit, fica ainda mais preparada para os desafios. Ainda mais este profissional que requer constante atualização, esse tipo de parceria endossa suas necessidades e a Unit estará sempre de portas abertas para recebê-lo”, finaliza Beltrami.

Com informações da Asscom CAASE

Leia mais: Enem dos Concursos: pós-graduação na área do Direito amplia chances de aprovação

Compartilhe: