ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit comemora 55 anos em grande estilo

Colaboradores e universitários participam de celebração religiosa que marca cinco décadas e meia de fundação da Universidade Tiradentes

às 20h10
Missa festiva seguida de entrega de placas de reconhecimento aos 55 colaboradores mais antigos da instituição marcam cinco décadas e meia de uma trajetória de investimento da IES na educação em Sergipe
O padre Anderson destaca o compromisso da Unit com a Educação
O padre Anderson destaca o compromisso da Unit com a Educação
Colaboradores participam da celebração
Os fundadores da Unit posam para foto entre o frei Cidmário e o padre Anderson
Os professores Jouberto Junior e Uchôa agradecem a contribuição dos colaboradores
Membros do Paimi prestigiaram a celebração religiosa
Professoras Kátia e Carmem, homenageadas
Professor Santana: sua história com a Unit tem início ainda como aluno da instituição
Compartilhe:

Sob as bênçãos do Frei Cidmário Bezerra e do padre Anderson Pina, colaboradores das áreas acadêmica e administrativa, estudantes e familiares do professor Uchôa participaram no final da tarde desta quinta-feira, 25, das festividades comemorativas ao aniversário de 55 anos da Universidade Tiradentes.

“Essa celebração é impar e não poderia deixar de acontecer. Esse é o momento de reunir toda a família Unit para rendermos graças a Deus por estes 55 anos de vitórias, lutas e conquistas”, afirma o padre Anderson Pina. O religioso, que semanalmente celebra missas na Capela da instituição, evidencia a importância do trabalho desenvolvido pelo professor Uchôa e por toda sua família em prol da educação dos jovens, imbuídos de valores cristãos.

Durante as homenagens, o Superintendente Geral, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Junior, agradeceu aos alunos pela confiança depositada na formação continuada e de modo muito especial agradeceu aos professores e à equipe técnico-administrativa. “São pessoas que deram e continuam dando sua vida pela instituição, nos ajudando a construir essa história”, salientou.

“Essa é a realização de um sonho que eu não sonhei”, diz o professor Uchôa. O fundador da instituição reconhece que nunca pensou em chegar aonde chegou. “Deus exagerou comigo, com a instituição, e hoje me sinto feliz e realizado de ver tantos colaboradores que estão com a idade da Unit aqui presentes em condições de constatar que nós somos úteis à sociedade promovendo ações em benefício da juventude”, diz, emocionado.

“Tenho 22 anos de Unit como professor, contudo, se contarmos o tempo como aluno são quase 30 anos. É um grande privilégio fazer parte desse quadro, principalmente por ser uma instituição que cresce sempre mantendo seus valores e sua filosofia, colaborando com aqueles que integram sua equipe e com a sociedade em geral”, afirma o professor Antônio José de Santana, um dos homenageados.

“O reconhecimento é uma forma de agradecimento àquilo que temos obrigação de fazer e servir. Pra mim é um privilégio estar na instituição sendo parte da sua história. Confesso que me sinto extremamente honrada em poder participar desse momento”, confessa a professora homenageada Kátia Maria Araújo Souza.

“Toda a minha vida acadêmica foi construída na Unit. Portanto, é um privilégio saber que a minha história está ligada à história da Unit. Vi essa instituição crescer desde o início, quando ele funcionava ainda na Rua Lagarto”, recorda a professora Carmem Lúcia Neves do Amaral Costa, que durante as comemorações também recebeu homenagens.

“São 55 anos de um sonho inacabado e em eterna construção. Celebrar os 55 anos é celebrar o poder da realização e da transformação de um projeto em que estamos sempre preocupados com o outro através do poder transformador da educação”, conclui o Superintendente de Relações Institucionais, professor Ihanmarck Damasceno.

Compartilhe: