ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit destaca inovação e empreendedorismo em evento alusivo ao dia do farmacêutico

Palestra e homenagens refletem compromisso da universidade com a atualização profissional

às 12h16
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) realizou o “Evento Alusivo ao Dia do Farmacêutico”, uma iniciativa promovida pelo Conselho Regional de Farmácia em celebração à data nacional da categoria. O evento reuniu profissionais do estado de Sergipe em uma jornada de palestras e homenagens, além de trazer à tona temas relevantes sobre inovação e empreendedorismo na área farmacêutica.

A professora da Unit, Patrícia Severino, proferiu a palestra de abertura do evento, intitulada “Farmácia & Tecnologia & Empreendedorismo: Novas possibilidades de atuação do profissional farmacêutico”. Essa escolha de tema, segundo a docente, visa explorar as constantes transformações na profissão farmacêutica, impulsionadas pela inovação tecnológica e pelas oportunidades empreendedoras que se abrem para os profissionais da área.

Em um bate-papo, Patrícia detalhou a escolha do tema, destacando sua profunda conexão com a realidade da profissão farmacêutica. “A constante inovação na área está diretamente relacionada ao avanço tecnológico e científico. Não se trata apenas de acompanhar o progresso, mas de enxergar novas perspectivas e possibilidades para o mercado de trabalho. A inovação não só aprimora a qualidade dos serviços, mas também gera demanda por profissionais qualificados, tornando o campo de atuação dinâmico e promissor”, explicou.

Durante a palestra, foram abordados temas cruciais para os profissionais, como a busca por soluções inovadoras, a incorporação de avanços na prática farmacêutica e as oportunidades crescentes de emprego nesse ambiente em constante evolução. A palestrante ressaltou como a inovação não apenas eleva o padrão da prática profissional, mas também se traduz em um cenário de constante desenvolvimento para aqueles que buscam consolidar suas carreiras na área.

Atualização e reconhecimento

O curso de pós-graduação MBA em Gestão, Inovação e Empreendedorismo Farmacêutico, oferecido pela Unit, também teve destaque no evento. A professora Patrícia, durante sua palestra, abordou os temas pertinentes ao curso, destacando a importância da atualização em um mercado competitivo e dinâmico.

Além da participação na palestra, a Unit foi honrada na ocasião. A Prof. Patrícia Severino foi uma das 19 personalidades agraciadas com o diploma de “Honra ao Mérito Farmacêutico”. A trajetória de cada homenageado foi destacada na revista “Perfil Farmacêutico”, publicação anual do Conselho Regional de Farmácia que ressalta os profissionais de destaque do último ano em Sergipe.

O evento, que contou com a presença de aproximadamente 120 farmacêuticos, representa um marco na agenda de celebrações da profissão no estado. A importância da atualização profissional, o reconhecimento aos destaques do último ano e a valorização da inovação e empreendedorismo foram os pontos altos desse encontro que reuniu os protagonistas da farmácia em Sergipe.

Leia também: Projeto Rondon: ações da Operação Mangabeiras são encerradas com sucesso

Compartilhe: