ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit doa computadores


às 21h33
Compartilhe:
O professor Gilton Kennedy, no momento da entrega dos computadores

O professor Gilton Kennedy, no momento da entrega dos computadores

Kit de informática doado pela Unit beneficia jovens e adolescentes de comunidades carentes assistidos pela EBAL

A Entidade Beneficente André Luiz, localizada na Rodovia João Bebe Água recebeu da Unit na tarde desta sexta-feira, 20, dez computadores completos. A doação atende ao pedido dos dirigentes da instituição que pretendem, com essa doação, por em prática o projeto de inclusão digital.

“A responsabilidade social da Unit está muito presente nas ações de extensão desenvolvidas ao longo dos anos”, lembra o coordenador de Extensão, Gilton Kennedy de Souza Fraga. O professor diz que ao fazer a ponte entre a universidade e a comunidade, sua coordenação cumpre o papel primordial de permitir aos alunos o exercício prático das suas atividades acadêmicas, como aos assistidos pelos projetos a oportunidade de validar suas aspirações.

Com esse propósito, o kit com dez computadores entregues ao EBAL pela Unit vai atender às comunidades em situação de vulnerabilidade social e econômica residentes na Tijuquinha, Cantinho do Céu, Cabrita, Madre Paulina e Luiz Alves. Os moradores dessas comunidades já são assistidos pela EBAL com serviços de evangelização, palestras de cidadania, saúde e ambiente, sempre oferecidos por voluntários que prestam seus serviços contribuindo com a população carente.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: