ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit doa móveis para instituição de reforço escolar


às 18h40
Compartilhe:

 

As cadeiras foram entregues no local do reforço escolar

As cadeiras foram entregues no local do reforço escolar

A entrega de 15 cadeiras a uma unidade de reforço escolar, em bairro da zona sul da capital, favorece na qualidade do aprendizado de crianças e adolescentes.

 

Patrícia Santana Bomfim Viana é responsável, juntamente a duas outras profissionais, pelo desenvolvimento de atividades de reforço na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio de crianças e adolescentes que residem no Conjunto Augusto Franco e adjacências. Ao investir no empreendimento educacional que vem recebendo a adesão de novos alunos a cada dia, a jovem professora conta com o apoio da Unit – que fez a doação na tarde dessa quinta-feira, de 15 cadeiras.

 

A entrega feita na casa da jovem empreendedora pela Assessora da Coordenação de Extensão, Edilene Gomes, sensibilizou Patrícia e os seus alunos, que a partir de agora passam a dispor de melhores acomodações para o aprendizado que ocorrem durante as aulas.

 

Formada em Química Licenciatura e com pós-graduação em Gestão e Pedagogia Empresarial e atualmente fazendo uma pós em Didática de Ensino Superior, Patrícia se revela preparada para o empreendimento na área educacional. Em sua opinião, o apoio recebido da Unit através da doação das carteiras é relevante e representa um importante apoio em prol da educação dos seus alunos. “Essa doação vai ajudar bastante na parte da organização e na individualidade dos alunos no momento em que se faz necessária a aplicação de atividades individualizadas”.

 

Na opinião de Tiago Santana, responsável por intermediar o pedido à Unit dos utensílios, o fato de a instituição acatar e fazer a entrega em domicílio representa o seu compromisso com toda a sociedade sergipana, sempre investindo em importantes ações de extensão.

 

Patrícia, Edilene e o gesto de gratidão

Patrícia, Edilene e o gesto de gratidão

“Como sempre, a Coordenação de Extensão da Unit procura atender as demandas da comunidade”, salienta a assessora Edilene Gomes ao fazer a entrega das cadeiras. Trata-se de um trabalho contínuo desenvolvido pela Coordenação de Extensão que procura atender aos anseios da comunidade, fazendo jus ao papel da extensão universitária que atua na formação do conhecimento.

 

Fotos – Marcelo Freitas

 

Compartilhe: