ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit dobra vagas para Medicina

Instituição já abriu inscrições para processo seletivo especial

às 22h46
Compartilhe:
UnitMed: novo espaço de aprendizagem

UnitMed: novo espaço de aprendizagem

O Ministério da Educação autorizou a ampliação de vagas para o curso de Medicina da Universidade Tiradentes. Com a publicação da Portaria nº 359, de 26 de julho de 2013, a Unit dobra a capacidade e passa a ofertar cem vagas anuais. Para autorizar a ampliação, o MEC avaliou a infraestrutura e a qualificação do corpo docente do curso, e fez uma análise geral da instituição de ensino superior sergipana.

Segundo o coordenador do curso de Medicina da Universidade Tiradentes, professor Francisco Prado Reis, a Unit já estava preparada para receber as cem vagas desde 2010, quando o curso foi aberto. “Já tínhamos uma infraestrutura de primeiro mundo, com espaços de aprendizagem especiais, a exemplo dos laboratórios de Morfofuncional, Habilidades Médicas e Habilidades Cirúrgicas. O nosso corpo docente é composto por mestres e doutores, com larga experiência profissional e acadêmica. Além disso, a Unit tem know-how na oferta de cursos na área de saúde – são nove graduações muito bem avaliadas pelo MEC, além de diversas especializações lato sensu e do mestrado em Saúde”, comenta.

Recentemente, a Universidade Tiradentes também inaugurou o Centro de Especialidades Médicas – UnitMed. Orçado em mais de R$ 2 milhões, o espaço de aprendizagem dispõe de equipamentos como mamógrafo e raio-x digitais, e de estereotaxia, técnica moderna que permite a localização e o acesso preciso a lesões mamárias, dando condições de um diagnóstico precoce e seguro. São 18 consultórios, com 11 especialistas, e uma média de 280 atendimentos multiprofissionais por mês, o que envolve estudantes e professores de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.

VESTIBULAR

A Unit já abriu processo seletivo especial para preencher as 50 novas vagas do curso de Medicina. As inscrições estão abertas até 15 de agosto. As provas acontecem nos próximos dias 17 e 18, e o resultado será divulgado até o dia 20. Os candidatos aprovados deverão efetuar matrícula em 21 e 22 de agosto. As aulas serão iniciadas dia 26. Clique aqui, confira o edital e inscreva-se.

Compartilhe: