ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit é a segunda do Nordeste em aprovação no exame da OAB

Números de aprovação estão disponíveis no site do Conselho Federal da OAB, comprovando a qualidade de ensino ofertado pela Universidade Tiradentes

às 23h29
O coordenador do curso de Direito da Unit, professor Mário Jorge Fortes (Foto: Arquivo)
O coordenador do curso de Direito da Unit, professor Mário Jorge Fortes (Foto: Arquivo)
Exame de ordem em números. volume IV. mar/2020, FGV/OAB, p. 77
Compartilhe:

Por Ana Dulce Melo e Raquel Passos

Nota máxima junto ao Ministério da Educação (MEC) na avaliação da graduação de Direito, a Universidade Tiradentes é, também, a que mais aprova no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre as instituições particulares sergipanas; e é a segunda maior em aprovação do Nordeste, conforme oficial da OAB/FGV na mais nova edição do Exame de Ordem em Númerosvolume IV.

Os números de aprovação estão disponíveis no site do Conselho Federal da OAB, comprovando a qualidade de ensino ofertado pela Universidade Tiradentes. Segundo o coordenador do curso, Mário Jorge Fortes, os números oficiais de aprovados nos Exames de Ordem de 2019 (exames XXVIII a XXX) revelam que Unit teve um total de 646 aprovados, contra 167 da segunda colocada, ou seja, quase quatro vezes mais.

“O número é tão significativo que, mesmo se somarmos o número de aprovados de todas as demais instituições de ensino de Sergipe, a aprovação delas representaria 81,4% do quantitativo da Unit, que totalizou 646 aprovados. As demais juntas, 526. É um número extremamente relevante e que comprova o compromisso da Universidade com um ensino qualificado. O mérito é coletivo!”, pontua.

Professor Mário destacou, também, o investimento na qualificação do corpo docente e nas ferramentas de aprendizagem, a exemplo das Lives ‘Roda de Conversa de Direito’ realizadas durante  o processo de suspensão das aulas presenciais, diante da pandemia do novo coronavírus, como forma de aproximar o aluno dos temas abordados em sala de aula.

Extensão

“Nosso compromisso é fornecer o melhor ensino e, para tanto, a Universidade investe na qualificação de seu corpo docente, na melhoria de sua estrutura física, nas ferramentas virtuais de aprendizagem, no desenvolvimento de metodologias ativas de ensino, além de suporte pedagógico e psicossocial”, disse, destacando as atividades de Extensão.

“A opção pelo aprendizado prático desde o primeiro período, a disponibilização de projetos de iniciação científica, grupos de pesquisa e um modelo de estágio que prima pelo desenvolvimento das capacidades técnico-profissional fortalece o desenvolvimento discente”.

O coordenador lembra, ainda, que o exame de Ordem é um divisor na carreira sim, mas não mensura qualidade de bacharel.

“A aprovação na OAB representa um importante momento da trajetória profissional. É o marco inicial de uma carreira. Mas é importante dizer que temos egressos competentes, que ingressaram na vida acadêmica e não fizeram o Exame. Ao observarmos que a maioria dos novos advogados de Sergipe são oriundos da Unit, vemos a importância da instituição na sociedade como um todo”.

Mapeamento

O coordenador informou que a Unit busca mapear egressos que não passaram no Exame para auxiliá-los a terem êxito na prova, basta enviar e-mail para: direito@unit.br.

Matéria atualizada em 25/06/2020 às 16h40 para inclusão de imagem e links

Compartilhe: