ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e AGU firmam convênio para oferta de estágio voluntário a alunos de Direito

Alunos de Direito da Unit terão a oportunidade de estagiar na AGU e vivenciar as práticas jurídicas desta instituição importante no judiciário do país

às 23h14
O coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unit, professor Charles Leite, e o procurador chefe da AGU/SE, professor Carlos Augusto Maciel Almeida
O coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unit, professor Charles Leite, e o procurador chefe da AGU/SE, professor Carlos Augusto Maciel Almeida
Inscrições devem ser efetuadas apenas presencialmente no NPJ (Foto: Acervo Unit)
Compartilhe:

Por Gilmara Costa

O curso de Direito da Universidade Tiradentes – Unit – firmou convênio com a Advocacia Geral da União – AGU – e agora oferece vagas de Estágio Supervisionado (obrigatório) na instituição responsável pela representação, fiscalização e controle jurídicos da União e da República Federativa do Brasil. O edital foi lançado na última segunda-feira, 4, via Magister, e as inscrições seguem abertas até o próximo dia 15.

As definições finais de realização do estágio foram acordadas entre o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Unit, professor Charles Leite, e o procurador chefe da AGU/SE, professor Carlos Augusto Maciel Almeida. “Iniciamos as tratativas para o convênio em novembro de 2018, em reunião na Unit  juntamente  com o coordenador do curso de Direito, professor Mário Fortes e o procurador da AGU, Célio Cruz, este também professor da Unit. E agora damos início à concretização dessa oportunidade que os nossos alunos terão em vivenciar a prática jurídica nesta instituição que possui um moderno sistema de procedimentos e desempenha um papel importante no judiciário do país”, explicou professor Charles Leite.

Conforme o edital disponível no NPJ e na coordenação do curso, a seleção para a função de estagiário da AGU acontecerá entre os graduandos do curso de Direito da Unit que estejam matriculados no Estágio Supervisionado em Prática Jurídica I, bem como, de forma cumulativa, não estejam respondendo a processo disciplinar; estejam adimplentes com suas obrigações pecuniárias ou monetárias com a instituição e, inclusive, seus demais setores; entre outros critérios. 

Ainda segundo o coordenador do NPJ, o estágio proporcionará ao estudante de Direito da Unit um diferencial na formação profissional. “Em conformidade com o calendário escolar e projeto pedagógico dos cursos da instituição de ensino, o estágio na AGU, como também em outras instituições com as quais temos parceria, deve proporcionar aos nossos alunos uma complementação profissional, social e cultural. É isso que buscamos e oferecemos a partir da integração entre a academia e instituições, órgãos do judiciário”, contou. 

Vagas

O edital de seleção se destina ao preenchimento de 15 (quinze) vagas, a serem distribuídas na sede da AGU, de acordo com escala convencionada posteriormente, não podendo ser superior a seis horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, a serem determinadas, de forma conjunta, pela Coordenação do NPJ e AGU.

As inscrições devem ser efetuadas apenas presencialmente no NPJ da Unit, Rua Lagarto, 253, em Aracaju (SE), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e 14h às 16h.

*Matéria alterada para atualização da data do prazo de inscrição

Compartilhe: