ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit é exemplo para empresários focados na tecnologia


às 22h54
Evento reúne empresários e mostra o potencial tecnológico que Sergipe possui. Na oportunidade foram palestrantes professores da Unit
Professor Domingos destaca os investimentos do Grupo Tiradentes na área tecnológica
Professor Domingos destaca os investimentos do Grupo Tiradentes na área tecnológica
Empresários de olho nas novas tecnologias
Compartilhe:

Aconteceu na manhã da última quinta-feira, 07, no auditório do Delmar Hotel na Orla de Atalaia, o Summit Impulse, um evento que reuniu empresários de todo estado nos mais diversos ramos empresariais.

O auditório ficou pequeno diante de tantos empresários que queriam aprender como gerir seus negócios, potencializar seus resultados. A primeira palestra foi proferida por Domingos Sávio, diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes. Ele apresentou um balanço da história da universidade, de quando ela se transformou de uma pequena escola a uma renomada Universidade, investindo em tecnologia, aperfeiçoamento do corpo docente, novas metodologias de ensino sendo aplicadas, gerando um novo conceito no estado de como educar para o futuro, preparando profissionais para atuarem no mercado de trabalho. Domingos relatou a importância de network para esse crescimento e como ele foi fundamental para internacionalização e expansão das fronteiras da Universidade.

“Os empresários estão se juntando com o objetivo de desenvolver o grau de maturidade das empresas. Eu e Luciano fomos convidados a falar um pouco sobre as iniciativas de inovação do grupo Tiradentes, principalmente o Inovation Center, a internacionalização e sobre a maneira como estamos usando o Tiradentes Digital levando a tecnologia em prol da educação”, salienta o professor Domingos.

O Diretor de Inteligência Competitiva de Grupo Tiradentes lembrou que em relação as iniciativas do Inovation Center (que será inaugurado ainda neste semestre), mostra como uma instituição da terra está internacionalizando os seus negócios apresentando um grau de maturidade através da liderança corporativa e servindo de exemplo para outras instituições.

Na segunda palestra o expert Luciano Vital, investidor internacional, estrategista e mentor, graduado em Harvard e MIT em neurociência aplicada a soluções de problemas complexos, e CEO da Capital Vital com negócios no Brasil e nos Estados Unidos explanou sobre quais as principais dificuldades que as empresas enfrentam, sobre a gestão com métricas, como valorizar sua empresa. Vital pontuou a importância do ecossistema empresarial destacando a network como peça fundamental para quem almeja progresso em sua empresa. O palestrante falou ainda sobre e a importância de como internacionalizar seus negócios conhecendo o real valor da sua empresa.

Impulse é um clube criado para inspirar, educar e conectar empresários bem-sucedidos aonde o Network, faz toda a diferença. Através dele os seus associados aprendem com os melhores e se conectam com empresários de sucesso do mundo inteiro, descobrem sobre como gerir melhor seu negócio. Foi através do relato das experiências que os empresários sergipanos puderam vivenciar, uma manhã inteira de conhecimentos sobre inteligência empresarial.

Fotos: Rafael Borgatto

Compartilhe: