ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e Google investem nos educadores do futuro

Acadêmicos das licenciaturas da Unit asseguram o futuro aderindo ao programa de formação Google em busca da certificação internacional que fará a diferença.

às 19h54
Professor Domingos  explica sobre o Google for Education
Professor Domingos explica sobre o Google for Education
Os alunos percebem a importância do investimento em suas áreas
Compartilhe:

Para celebrar o segundo ano da parceria firmada entre a Universidade Tiradentes e o Google for Education e pensando sempre no futuro dos seus licenciados, a IES sergipana promoveu na noite dessa terça-feira, 7, um encontro entre professores e alunos dos cursos diretamente relacionados à docência.

Reunidos no auditório Geraldo Chagas Ramos, no Campus Centro, os convidados receberam do coordenador do projeto do Google na instituição, professor Domingos Sávio de Alcântara Machado, todas as orientações necessárias a quem deseje obter a certificação.

Segundo o professor Domingos, que também é Diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, graças ao relacionamento estabelecido entre a universidade e o Google, a IES sergipana foi agraciada como case da América Latina, o que possibilitou à Unit, num primeiro momento, reunir todas as escolas de ensino médio do estado. O objetivo foi a apresentação da metodologia adquirida por professores da Unit após a utilização de ferramentas disponibilizadas pelo Google, o que resultou na inserção de uma escola pública e outra privada como pilotos do projeto.

“O convite desse ano do Google para a Universidade é para que ela se torne mais uma referência em relação às certificações internacionais tanto para os nossos alunos quanto para os nossos professores”, relata o professor Domingos.

O Google entende que o professor do futuro precisa ter competências diferenciadas das que são habituais e uma delas é o uso de tecnologia em sala de aula.

Com base nessa interpretação, a empresa multinacional americana de serviços on-line e software elaborou um programa de certificação para educadores e convidou a Universidade Tiradentes para oferecer aos seus alunos de licenciatura a chance de obter o reconhecimento internacional. “Eles ingressam no mercado de trabalho com o diferencial, fato que na região Nordeste só acontece em nossa instituição”, comenta o professor Domingos.

Dessa forma, todos os alunos de licenciatura poderão, dentro do seu currículo, receber gratuitamente um programa de formação e, depois, de certificação, para que eles saiam da universidade que é referência não apenas com o diploma, mas também com a chancela de conhecimento.

Por ser internacional, o certificado coloca o aluno da instituição sergipana em pé de igualdade com alunos dos demais países quando o assunto é capacitação tecnológica junto ao Google.

Compartilhe: