ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e MIT Brasil estreitam relações e experiências acadêmicas


às 20h26
Alunos do MIT Brasil vêm à Unit relatar suas experiências e estimular a troca de conhecimentos acadêmicos
Enriko Granadoz Chávez  e  Maritza Gallegos  trazem suas experiências acadÊmicas
Enriko Granadoz Chávez e Maritza Gallegos trazem suas experiências acadÊmicas
O professor Otávio em companhia da diretora do MIT Brasil, Rosabelli Coelho
Hermes Carvalho, de Engenharia Mecânica considera a importância do intercâmbio
Compartilhe:

Como o propósito é estreitar parcerias que estimulem o desenvolvimento de atividades conjuntas mais frequentemente, a diretora do MIT Brasil no Massachusetts Institute of Technology, Rosabelli Coelho Keissa, traz dois dos seus alunos até a Universidade Tiradentes.

No Campus Farolândia, os americanos Maritza Gallegos e Enriko Granadoz Chávez ministram na tarde desta segunda, 28, e amanhã a Teaching Labs, para que alunos do 1° e 2° períodos de Engenharia e Ciências da Computação conheçam a metodologia STEM (Science, Technology, Engineering e Mathematics) e por meio dela possam unir conhecimentos dessas quatro áreas (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) em torno da construção de algo que solucione o desafio proposto.

“Estou aqui com dois dos meus alunos fazendo esse primeiro piloto com a Unit através dos laboratórios de Ciência e Tecnologia e Engenharia Matemática. Eles vieram para passar um tempo aqui no Brasil promovendo oficinas como a que estamos realizando aqui”, explica Rosabelli.

A docente salienta que a relação estabelecida entre a Unit e o centro universitário de educação e pesquisa privado localizado em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, representa mais um passo da conexão iniciada há um ano e concretizada a partir da vinda para a Unit no ano passado da aluna Alexis, para a realização de uma pesquisa sobre o uso da água na região Nordeste.

“Essa aproximação traz muitos benefícios com o aprimoramento dos conhecimentos dos nossos alunos”, pondera o coordenador dos cursos de Computação, professor Fábio Batista dos Santos. Ele reconhece o MIT como um polo de tecnologia e informação que desenvolve inúmeras pesquisas. “Tudo que é inovador surge naquela região”, acrescenta.

O acadêmico de Ciências da Computação Luiz Henrique Fontes Alcântara Machado considera a oportunidade excelente e surge no momento em que tenta concretizar o seu intercâmbio em Boston. “Com esse encontro terei uma visão do que poderei absorver de conhecimento, se conseguir a bolsa”, revela com grande expectativa.

“O MIT Brasil é uma iniciativa dentro do Massachusetts Institute of Technology que trabalha especificamente com o Brasil, sendo essa a primeira vez que concretizamos uma parceria para o desenvolvimento de um importante trabalho dentro da nossa universidade”, justifica o Coordenador de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, professor Otávio Correia de Melo Neto.

“Os dois alunos visitantes estão trabalhando com os nossos alunos práticas e técnicas educacionais que aprendem na sua realidade acadêmica cotidiana”, complementa Otávio.

Os alunos visitantes

Maritza Gallegos é uma aluna do primeiro ano do MIT que estuda Matemática e Ciência da Computação. Ela está muito interessada em matemática dimensional e números imaginários. Maritza também adora quebra-cabeças de números. Ela trabalha em um laboratório no MIT analisando questões humanitárias com código. Ela está muito animada para executar este workshop.

Enriko Granadoz Chávez é aluno do segundo ano do MIT em Física e Engenharia de Ciência dos Materiais. Ele foi criado no México e nos Estados Unidos, e fala inglês e espanhol. Enriko adora aprender com as pessoas e está sempre em busca de novas experiências.

Compartilhe: