ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e SAMU firmarão protocolo de intenções nesta terça, 6

A intenção é que uma base descentralizada do SAMU seja instalada no campus Unit Farolândia nos próximos meses. Esta iniciativa comemora o 17º ano de SAMU

às 19h48
SAMU Sergipe completa 17 anos. Solenidade festiva será neste dia 6, na Unit
SAMU Sergipe completa 17 anos. Solenidade festiva será neste dia 6, na Unit
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Para proporcionar melhoria ao atendimento das comunidades localizadas na zona sul de Aracaju, a Universidade Tiradentes – Unit – sai na frente mais uma vez. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU –, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, e a instituição de ensino superior sergipana assinarão nesta terça-feira, às 18h, um protocolo de intenções com o objetivo de identificar uma área do campus Farolândia para a construção e implantação de base descentralizada do SAMU.

O objetivo é atender a toda Região Sul, ou seja, os bairros Farolândia, Atalaia, Santa Maria e Zona de Expansão e adjacências com mais agilidade, já que atualmente o Serviço não possui base nessa área. A ideia é que o SAMU não perca mais tempo no deslocamento de equipe de sua base, localizada no Hospital de Urgência de Sergipe, até as ocorrências da Zona de Expansão.  

De acordo com a diretora do serviço médico da Unit, Marília Uchôa, a instituição de ensino superior e o SAMU discriminarão suas atribuições quando o termo de cooperação for ajustado. “Estamos em fase de identificação de um espaço do campus Farolândia que tenha entrada e saída independentes para o pessoal do SAMU. Acreditamos que a implantação desta base descentralizada vai proporcionar melhoria no tempo resposta do SAMU ou seja, diminuir a espera do solicitante, colaborando com a melhoria do atendimento na região sul do Estado”, avalia.

A previsão é que até dezembro, uma unidade de suporte avançado e outra unidade básica façam parte da base a ser construída no campus Unit Farolândia, sob o comando da superintendente estadual do SAMU/SE, enfermeira Maria da Conceição Mendonça Costa.

Homenagens

Na solenidade que celebrará os 17 anos de atividades do SAMU em Sergipe, o reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça, também será homenageado devido sua contribuição e atenção à saúde do Estado.

Compartilhe: