ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit encerra módulo avançado em webQDA


às 21h46
Professor encerra módulo avançado
Professor encerra módulo avançado
Compartilhe:
Professor encerra módulo avançado

Professor encerra módulo avançado

Pablo Boaventura Sales Paixão, doutorando em Ciências da Documentação pela Universidade Complutense de Madrid, tem como coorientador o professor doutor Ronaldo Linhares na Unit. Ele é um dos alunos que participou na tarde dessa sexta-feira, 9, na sala 4 do Bloco F, no Campus da Farolândia, do encerramento do curso avançado em webQDA. Trata-se de um software de Apoio à Análise Qualitativa ministrado pelo professor Antônio Pedro Costa, proprietário em Portugal da empresa Ludomedia e especialista em Multimédia em Educação desenvolvendo suas habilidades como membro do Centro de Investigação na Universidade de Aveiro.

Segundo Pablo, o curso avançado tem importância ímpar porque ensina a utilizar o software de pesquisa qualitativa online, fundamentando o aluno no desenvolvimento das análises. “É fundamental para quem trabalha com pesquisa qualitativa ter um software de apoio que auxilie nas análises”, ressalta o doutorando.

O professor Antônio Pedro Costa, salienta que o objetivo é permitir que os alunos aprofundem suas pesquisas. Ele informa que o software webQDA surgiu na Universidade de Aveiro com o intuito  de apoiar investigadores a desenvolverem projetos de pesquisa tendo por base uma ferramenta tecnológica que pudesse ser disponibilizada de maneira online. “Com o sucesso do uso da ferramenta, o projeto se tornou comercial e hoje auxilia pesquisadores de todos os países”, afirma o professor doutor Antônio Pedro.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: