ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit entrega prêmios para alunos destaques no Enade

Trinta e três estudantes recebem premiação por conquistar as melhores notas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes na instituição

às 17h59
Compartilhe:
Alunos recebem premiação por bom desempenho no Enade

Alunos recebem premiação por bom desempenho no Enade

Trinta e três alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Serviço Social dos campi Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá da Universidade Tiradentes foram destaques da premiação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade. Os acadêmicos apresentaram os melhores resultados da prova, dentre os mais de três mil alunos da instituição a realizar o exame em novembro deste ano. A solenidade de entrega da premiação aconteceu quarta-feira, 18 de dezembro, no auditório do campus Farolândia com a presença de acadêmicos, professores e familiares.

O exame, válido para alunos ingressantes e concluintes, além de avaliar o rendimento do aluno em relação aos conteúdos da graduação, também atesta a qualificação do profissional para o mercado de trabalho, contribui para o conceito da graduação junto ao Ministério da Educação (MEC) e direciona os investimentos das instituições de ensino superior em melhorias para o curso. Desafios que os estudantes da Unit provaram estar preparados.

“Há três anos a instituição trabalha com a premiação por mérito. Então os alunos que fazem o Enade e entregam as suas provas para que possamos corrigir, de acordo com o gabarito oficial, são somadas as questões e é calculado a média. Os estudantes que atingem as três melhores médias de cada curso são premiados pela instituição. E isso é bom para o aluno e para a instituição. É uma forma que estamos no caminho certo, trabalhando na expectativa do que propõe o MEC, além de ser uma oportunidade de reajustar caminhos e rever potencialidades”, explica a gerente do projeto ENADE e presidente da Comissão Própria de Avaliação – CPA, Andrea Karla F. Nunes.

Os premiados em primeiro, segundo e terceiro lugares receberam, respectivamente, um notebook, um Ipod e um HD externo. A acadêmica de Enfermagem, Aline Maria Cruz Teles conquistou o primeiro lugar no curso e o primeiro lugar geral na avaliação com a nota 78,31. Para ela o resultado demonstra a dedicação aos estudos durante os cinco anos de duração do curso. “É muito bom saber que toda sua base e formação são reconhecidas desta forma. Acabamos colhendo frutos da nossa dedicação. É algo muito positivo e um exemplo para outros alunos”, avalia a estudante.

Coordenadora Maria da Pureza com acadêmica Aline Maria Cruz Teles

Coordenadora Maria da Pureza com acadêmica Aline Maria Cruz Teles

MAIS PREMIADOS

O destaque da aluna Aline Maria Teles na maior média geral também rendeu a entrega de mais uma premiação, desta vez para a coordenadora Maria da Pureza de Santa Rosa. “O Enade mostra como os alunos entraram e saíram da instituição. E o resultado nos orgulha porque observamos o compromisso dos alunos no exame e entendemos também este aluno como um excelente profissional que o mercado receberá. E estamos extremamente felizes, parabeniza nosso Núcleo Docente Estruturante e tentaremos superar ainda mais para obtermos os melhores resultados”, salienta a coordenadora.

Clique aqui e confira as imagens da entrega do prêmio Enade.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: