V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit Esportes realiza segundo aulão aberto pelo YouTube da IES

Funcional total foi o programa de atividade física praticada pelos adeptos do exercício durante o segundo aulão aberto do Unit Esportes

às 14h16
O professor Edival Júnior  na aula desta quarta-feira
O professor Edival Júnior na aula desta quarta-feira
Cartaz da programação
Compartilhe:

Aula maravilhosa! Com essa expressão, Maria Aparecida Lima Gentil acompanhou os 55 minutos da aula aberta promovida na manhã desta quarta-feira, 13, pela Coordenação do Unit Esportes da Unit.

Por meio do YouTube da IES, Maria e muitas outras pessoas puderam praticar atividades físicas sob a orientação do professor Edival Júnior utilizando utensílios domésticos, como cadeira, quilos de alimentos, duas bolsas com alça, cabo de vassoura, bola ou almofada e três vasilhas plásticas.

Com esses recursos simples, foi possível aquecer o corpo por meio da prática de exercícios de agachamento, flexão de braço, deslocamento anterolateral, abdominal com flexão alternada dos joelhos, elevação do joelhos com remada lateral e tríceps. Toda a orientação passada pelo ministrante, professor Edival, teve como propósito disponibilizar aos alunos virtuais corretas orientações sobre como adquirir um melhor preparo físico.

O projeto idealizado pelo coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiessen, tem, na opinião da coordenadora do curso de  Educação Física, professora Lizane Teixeira, significativa importância.

“A prática de exercício físico no cenário atual, principalmente devido ao isolamento social e consequente diminuição da mobilidade, torna-se essencial. De acordo com vários estudos, os exercícios melhoram a resposta imunológica, aspecto essencial para fortalecimento da saúde”, comenta Lizane.

E a prática da atividade esportiva para aqueles que entendem sua importância e benefício para a saúde tem continuidade com a próxima aula já estabelecida para a manhã da próxima segunda-feira, 18.

“As aulas abertas objetivam levar uma atividade física coordenada, orientada para dentro da casa das pessoas que não podem sair sequer para essa atividade”, explica o coordenador de Esportes da Unit e idealizador do projeto, professor Walter Thiessen.

Ele destaca a atividade física como algo essencial para a saúde, imunidade e para o equilíbrio da mente. Motivo pelo qual surgiu a ideia do aulão aberto (o próximo acontece na seguda,18, às 18 horas). O projeto vem se somar ao projeto Unit Esportes, que é praticado diariamente por alunos, colaboradores e egressos. Confira aqui a programação e escolha sua atividade!

As atividades físicas dos aulões on-line são ministradas por egressos da instituição que hoje trabalham como professores do Unit Esportes. São profissionais preocupados em atender mais de um tipo de pessoa de forma bem orientada, respeitando o nível de condicionamento de cada praticante. Para a prática de cada exercício, são dadas opções de intensidade que devem ser aplicadas a depender do condicionamento físico da pessoa.

Se você tem interesse em participar da próxima aula e espera que o projeto tenha continuidade, faça aqui sua inscrição!

Compartilhe: