ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit estabelece parceria para intercâmbio com universidade na China

A IES sergipana oferece aos seus universitários a oportunidade de fazer intercâmbio em países asiáticos. A oferta é para alunos de diversos cursos.

às 19h56
Rafael Baldrighi
Rafael Baldrighi
Compartilhe:

A primeira parceria para intercâmbio estudantil no continente foi com a Coreia do Sul, agora a oferta se estende a partir da parceria firmada por meio de convênio com a Macau University of Science and Technology.

A instituição está situada na cidade de Macau, que foi colônia de Portugal por mais de 400 anos e preserva o idioma português como um dos idiomas oficiais, fator que facilita o convívio dos estudantes brasileiros durante o período do intercâmbio.

“Além das aulas em mandarim, os estudantes exercitam o inglês e o português, idiomas que favorecem a acessibilidade para a mobilidade dos estudantes da Unit interessados na experiência”, explica Rafael de Moraes Baldrighi, lotado no Departamento de Relações Internacionais da Unit.

A partir da abertura do novo edital do Programa de Mobilidade Acadêmica internacional – Promai, os interessados que atendem às regras estabelecidas poderão concorrer às vagas ofertadas.

O edital é lançado a cada início de semestre letivo, e para a IES chinesa as vagas estão direcionadas aos acadêmicos dos cursos de Direito, Enfermagem, Comunicação Social, Design Gráfico, Administração, Letras Português e Letras Inglês.

Para quem vislumbra as vantagens de investir em novos horizontes por meio do intercâmbio e deseja vivenciar experiências no país que hoje é o principal parceiro comercial do Brasil, a sugestão é ficar atento para o lançamento do edital, que é lançado sempre no início de cada semestre letivo.

Compartilhe: