ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit faz a alegria da criançada


às 16h00
Compartilhe:

IMG_9267Para celebrar o Dia das Crianças em 12 de outubro, os alunos do Centro de Educação da Unit receberão brinquedos arrecadados durante congresso acadêmico

 

A cena se repete há mais de dez anos e revela uma iniciativa da Coordenação de Extensão juntamente à coordenação de Educação Física que, ao realizar o seu congresso do curso, delega aos participantes que a credencial para a participação nos minicursos é concedida através da doação de um brinquedo. Todos os produtos arrecadados (mais de 300 itens) foram entregues na tarde da última sexta-feira, 13, à direção do Centro de educação. No dia das Crianças esses brinquedos serão distribuídos com os 135 alunos carentes que frequentam o Centro e que estão na faixa etária entre seis e 11 anos. São crianças atendidas pelo Centro e que residem nas adjacências e no próprio Bairro Industrial.

Para a professora Maria da Conceição Siqueira Dias, responsável pela coordenação pedagógica do Centro de Educação, a doação dos brinquedos pelos alunos do curso de Educação Física tem significativa importância porque contribui para a alegria de crianças que muitas vezes vão para a escola sem comer face às condições financeiras dos pais. “Com um quadro tão precário aonde o aluno nem sempre consegue se alimentar, imagine você se os seus pais teriam condições de comprar um brinquedo”, diz bastante emocionada a professora Conceição.

Para os professores, a atitude renova as esperanças

Para os professores, a atitude renova as esperanças

Igualmente emocionado, o coordenador de Extensão da Unit professor Gilton Kennedy Souza Fraga lembra que não há nada mais gratificante do que fazer uma criança feliz. “Além da quantidade de doações superada a cada ano, percebemos que nesta edição os alunos de Educação Física ao fazerem suas inscrições para os minicursos capricharam na escolha e na qualidade dos brinquedos”, afirma.
Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: