ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit faz entrega de Prêmio de Monografia


às 19h15
Compartilhe:
Aluno de Odontologia apresenta a melhor monografia

Aluno de Odontologia apresenta a melhor monografia

Pelo décimo quinto ano consecutivo, a Coordenação de Extensão da Universidade Tiradentes promove uma noite de agradável surpresa, durante a entrega do Prêmio de Monografia

 

Criado com o objetivo de estimular os alunos dos cursos de graduação para a prática da iniciação científica, o Prêmio de Monografia da Unit vem despertando a cada edição mais interesse de acadêmicos pelo desenvolvimento de pesquisas com temas específicos.

Coube aos autores dos dez primeiros trabalhos selecionados, a publicação em um livro (que é lançado sempre no ano seguinte) e um certificado de 50 horas. Além desses prêmios, os autores dos quatro primeiros lugares acompanhados dos seus orientadores foram contemplados com computadores e smartphones.

“O aluno que deseja desenvolver uma pesquisa deve solicitar a um professor que o oriente”, lembrou o professor Kennedy, durante a apresentação de projetos extensionistas desenvolvidos por sua coordenação.

Público prestigia a entrega do prêmio

Público prestigia a entrega do prêmio

Ele acrescenta que a pesquisa, além de ser um dos tripés da instituição representa trabalhos na construção do diferencial para o aluno envolvido levando-o a pensar formas de agir que beneficiem sociedade e a caracterizar a extensão universitária.

Tito Macel Lima Santos é aluno do 6º período do curso de Odontologia. Coube a ele o 1º lugar pela apresentação do trabalho “Prevenir é melhor que remediar: A aplicabilidade do PSE nas escolas públicas de Aracaju”. Ao saber do resultado, ele destacou o integral apoio obtido da sua orientadora, professora Margarite Maria Delmondes Freitas, acrescentando que o envolvimento com a pesquisa o tornou um indivíduo atento aos problemas e estimulado para a busca de soluções.

Para a professora Margarite, não há prêmio que pague o reconhecimento do esforço do professor em estimular o aluno a que ele se envolva com a universidade.

A entrega do Prêmio de Monografia conta com o apoio das empresas: Sutdent Travel Bureau; Number One: Portal Escritório Virtual, Mister Computer e Odontoserv.

Livro da edição anterior é distribuído gratuitamente

Livro da edição anterior é distribuído gratuitamente

O empresário Sérgio Manuel Coelho, da STB Intercâmbio, lembra que este é o quarto ano consecutivo que sua empresa apoia a entrega do Prêmio de Monografia.  “É muito importante essa parceria porque oferecemos aos alunos da Unit, que são clientes em potencial, a oportunidade de fazer intercâmbio”.

Veja quais foram os quatro primeiros classificados com suas respectivas pesquisas e orientadores:

1º lugar – Tito Macel Lima Santos – Odontologia – Prevenir é melhor que remediar: A aplicabilidade do PSE nas escolas Públicas de Aracaju – orientado pela professora Margarite Maria Delmondes Freitas;

2º lugar – Marcos Antônio Mattos dos Reis – Educação Física – A interferência do avanço tecnológico na preparação física do futebol – orientação do professor Ângelo de Almeida Paz;

3º lugar – André de Carvalho Rezende  – História – A Tecnologia como ferramenta para o saber da sociedade: Um estudo sobre a evolução do ensino a distância – orientação da professora Lenalda Vieira Santos Moraes;

 

4º lugar – Júnior Mendonça de Andrade – Direito – Redes Sociais e seu uso indevido: Consequências jurídicas – orientado pela professora Silvânia Santana Costa.

 

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: