ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit faz parceria com Aiesec

Estudantes da universidade terão oportunidade de participar de intercâmbio voluntário

às 19h37
Assinatura do convênio entre a Unit e AIESEC
Assinatura do convênio entre a Unit e AIESEC
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes fecha uma importante parceria com a Associação Internacional de Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais – Aiesec –,  maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens que, por meio de intercâmbios, possibilita que outros jovens descubram e desenvolvam seus potenciais de liderança para causar um impacto positivo na sociedade. A Aiesec está presente em mais de 120 países.

Com o convênio, a Aiesec vai usufruir do espaço físico da Coordenação de Relações Internacionais da Unit, para gerar as oportunidades de intercâmbio. Por enquanto a parceria vale apenas para Aracaju. Segundo o professor Matheus Batalha Moreira Nery, coordenador de Relações Internacionais da universidade, o convênio renderá muitos frutos para as instituições.

“Diferente de outros acordos comerciais, nessa parceira todos ganham, a gente vai ter o impacto social no nosso aluno e a Aiesec terá a oportunidade de convencer ainda mais jovens a participar de intercâmbio”,acrescenta Nery.

O presidente da Aiesec em Sergipe, Luan Corumba, comemorou o convênio e ressaltou o compromisso da Unit com as questões sociais. “Já vinha há dois anos tentando essa parceria com a Unit. O nosso intuito é impactar o jovem aracajuano. A gente quer que as pessoas voltem do exterior incomodadas e queiram modificar a cultura aqui”, afirma.

A aluna do sétimo período de Direito, Crislaine Rocha de Souza Cruz, já integrante da Aiesec, aposta no crescimento pessoal para os futuros participantes. “Com isso podemos construir uma visão de mundo diferente, fora da zona de conforto. Acredito que isso só vem a somar para os jovens que participarem”, diz Crislaine.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: