ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit, Fecomércio e Media assinam convênio de cooperação técnica

O convênio prevê a promoção de ações entre as instituições e o curso de Direito da universidade e formação profissional.

às 14h50
Fotos: Asscom Fercomércio
Fotos: Asscom Fercomércio
Fotos: Asscom Fercomércio
Compartilhe:

Na última quinta-feira, 16, a Universidade Tiradentes e a Media – Câmara de Mediação e Arbitragem, com anuência do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, assinou o convênio de cooperação técnica para a promoção de ações entre as instituições e o curso de Direito da universidade. A parceria também prevê a formação profissional de mediadores e conciliadores para o mercado, e mediação extrajudicial para solução de conflitos.

De acordo com o reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça, firmar o convênio é fundamental para a qualificação dos alunos da instituição. “A Fecomércio é uma instituição ética, respaldada pela sociedade e que nos traz essa iniciativa brilhante para solução de conflitos. Vamos levar à sociedade a importância da mediação, conciliação e arbitragem como um importante meio de evitar a judicialização. Para a Unit é um motivo de orgulho em participar junto com a federação”, afirma.

“Este é um momento muito importante, pois a Unit faz parte da história de Sergipe, com a presença dos profissionais formados em todas as áreas do mercado, o que respalda sua qualidade como instituição de ensino. Firmar um convênio entre a Unit e a Media é colocar lado a lado a empresa que promoveu uma revolução educacional no nordeste e a melhor maneira de solucionar problemas que poderiam ser judicializados”, acredita o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade. 

A coordenadora da Media, Ana Sarmento, agradeceu o apoio e estímulo à mediação e arbitragem como método eficiente de resolução de problemas. “Honra-nos assinar esse convênio com a Unit para poder promover a mediação e arbitragem como meio de fazer com que as questões da universidade tenham caminhos mais eficientes para solução. Além de fortalecer a capacitação dos profissionais formados, de modo que disseminemos a cultura da resolução de conflitos”, comenta.

De acordo com o coordenador dos núcleos de Práticas Jurídicas da Unit, Msc. Jeffson Menezes, o convênio fortalece a rede de parceiros da universidade e soma para formação profissional dos alunos da universidade. “Serão promovidos eventos e projetos com enfoque na mediação extrajudicial que irão inserir nossos alunos e a comunidade que se beneficiará com os serviços a serem prestados. Ainda, o convênio prevê desconto de 20% para os alunos da Unit nos cursos de formação de Mediadores Extrajudiciais promovidos pela Media”, destaca.

“Na prática, esse convênio abre oportunidade para uma nova carreira na área jurídica (formação para ser conciliador e mediador extrajudicial), além de dar início a uma parceria maior com a Fecomércio, que permitirá ampliar as atividades de práticas e extensão universitária em diversos cursos”, conclui o coordenador de área de Direito da Unit, Dr. Mário Mário Jorge Fortes.

 

*Com informações: Asscom Fecomércio

 

Leia também: Pós-graduação em Direitos Humanos e Execução Penal é primeira no país

Compartilhe: