V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit firma convênio com Corpo de Bombeiros


às 21h10
Compartilhe:

 

Momento da assinatura.

Momento da assinatura.

A partir de agora, os militares do Corpo de Bombeiros que quiserem estudar na Unit terão descontos na mensalidade dos cursos.

Em solenidade ocorrida na tarde desta quarta-feira, 20, no gabinete do reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, a Diretoria de Negócios da instituição firmou convênio com o comando do Corpo de Bombeiros de Sergipe. O objetivo da parceria é beneficiar os servidores da instituição militar com descontos nas mensalidades dos cursos de graduação, (presencial e EAD), tecnológicos e de pós-graduação.

 

Para o diretor da DNG, Roberto de Almeida e Lima Júnior, o convênio beneficia uma corporação composta por cerca de 600 pessoas com descontos de 10% nas mensalidades para os cursos de graduação e pós e de 5% para os cursos na modalidade a distância.

 

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Inailson Melo Santos salienta que esse é o primeiro passo mantido entre as instituições e aproveitando a solenidade, já estabeleceu com o professor Marcelo Nery contatos no sentido de que a Unit possa oferecer um curso de pós-graduação voltado à análise das estruturas patrimoniais.

 

O Corpo de Bombeiros entende que essa parceria é importante para a corporação que possui um efetivo de 625 militares atuantes no Estado. ”Tenho certeza de que esta e outras parceiras que faremos com a Unit vão render muitos frutos não apenas na vida particular, mas também na vida profissional dos militares”, reconhece o comandante Inailson lembrando que muitos deles já estudam na instituição.

 

Registro dos participantes da assinatura do convênio

Registro dos participantes da assinatura do convênio

Satisfeito com a possibilidade de oferecer um curso de pós que atenda aos anseios do Corpo de Bombeiros, o gerente de pós-graduação da Unit, professor Marcelo Nery afirma que a oferta de cursos de especialização que atendam aos anseios do Corpo de Bombeiros irá permitir um ganho muito significativo não só para os profissionais participantes, como para toda a sociedade.

 

Ao encerrar a solenidade de assinatura, o professor Uchôa demonstrou sua satisfação e orgulho em firmar parceria com o Corpo de Bombeiros. “Trata-se de uma instituição valiosa pela sua importância e por sua dedicação ao Estado”, lembra, acrescentando que o convênio vai proporcionar à Unit a oportunidade de poder contribuir para o crescimento dos bombeiros militares.

 

Fotos – Marcelo Freitas

 

Compartilhe: