ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit firma convênio com Secretaria de Saúde do município de Socorro

Com a parceria, estudantes do curso de Odontologia passarão a atender em UBS e no Centro de Especialidades Odontológicas de Nossa Senhora do Socorro

às 15h35
Com o objetivo de ampliar as oportunidades de estágios para os acadêmicos do curso de Odontologia, a Universidade Tiradentes firmou, na manhã de ontem, 07, convênio com a Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Socorro. Com a parceria, os estudantes atuarão nas Unidades Básicas de Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas do município sergipano.
Compartilhe:

“É muito importante para Universidade Tiradentes firmar um convênio como este. A cidade de Nossa Senhora do Socorro tem um potencial muito grande, inclusive para parcerias com a universidade. A nossa intenção agora é ampliar para outros cursos da área da Saúde. Temos muito que fazer pela saúde pública e, para os nossos estudantes, isto será muito relevante”, declara a Dra. Marília Uchôa, vice-reitora adjunta da Unit.

“Com esta parceria, abriremos mais um campo de estágio para os nossos estudantes do curso de Odontologia. Será um grande diferencial para esses futuros profissionais porque irá prepará-los ainda mais para o mercado de trabalho”, enfatiza a coordenadora do curso de Odontologia da Unit, professora Simone Guedes.

“Atualmente, temos uma média de 60% dos egressos que vão trabalhar no Sistema Único de Saúde. Tínhamos a preparação teórica e, a partir de agora, eles irão para o campo de estágio. O nosso acadêmico estará inserido em uma realidade onde atuará também com outros profissionais de saúde”, acrescenta a coordenadora.

Com o convênio, os acadêmicos atenderão demandas nas 53 equipes de Saúde Bucal, no Centro de Especialidades Odontológicas e na clínica odontológica da Universidade Tiradentes onde os pacientes atendidos realizarão exames odontológicos.

“Abrimos as portas do nosso município para que, junto a Universidade Tiradentes, pudéssemos atender pacientes carentes e também crianças com microcefalia. Pacientes que precisam de uma atenção e acolhimento. Esta parceria será de grande valia para todos”, considera o secretário da Saúde do município, Enock Ribeiro.

Compartilhe: