V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit firma convênio com Sulgipe


às 20h15
Compartilhe:
Professor Uchôa e o diretor da Sulgipe, Ivan Leite

Professor Uchôa e o diretor da Sulgipe, Ivan Leite

A partir de agora, colaboradores da empresa de energia estanciana terão descontos nas mensalidades do curso  profissionalizante escolhido.

Dois momentos merecem destaque nas ações praticadas através da parceria firmada entre a Unit e a Sulgipe, empresa de energia localizada na cidade de Estância e que atende hoje a 11 municípios sergipanos e dois baianos. O primeiro destes momentos revela a preocupação da empresa em oferecer aos seus colaboradores capacitação profissional em condições financeiras que caibam no bolso de cada um dos interessados pela qualificação. Para isso, acaba de ser assinado na tarde desta terça-feira, no gabinete do reitor da Unit, professor Uchôa, um convênio com esse objetivo. A partir de agora serão concedidos descontos que variam a depender da graduação, pós ou curso na modalidade EAD escolhida. A solenidade de assinatura do convênio contou com a presença de assessores da Sulgipe e do Dr. Ivan Leite por parte da fornecedora de energia. Representando a Universidade Tiradentes, marcaram presenças o professor Uchôa, o professor Ihanmarck, superintendente de Relações Institucionais, e o diretor de Negócios, Roberto de Almeida e Lima Júnior.

Na opinião do professor Ihanmarck, a parceria busca oferecer qualificação aos colaboradores de uma empresa consolidada e cujo teor histórico é motivo de orgulho para o Estado. “Esse apoio ao desenvolvimento da empresa representa o motivo da nossa satisfação e ao mesmo tempo aumenta nossa responsabilidade em poder trabalhar também par ao desenvolvimento da região sul do Estado”, afirma.

O professor Uchôa destaca a importância da Sulgipe que foi implantada no município de Estância antes mesmo de entrar em funcionamento a Chesf.  “Nesse momento configuramos o reconhecimento pela seriedade da empresa que se mostra preocupada em oferecer qualificação para seus colaboradores, passando a contar com o apoio da Unit”, lembra o professor Uchôa.

Turma concentrada e com objetivos de mudanças

Turma concentrada e com objetivos de mudanças

O segundo momento, que revela o estreitamento das relações entre a Universidade Tiradentes e a empresa estanciana, foca na realização, desde o último dia 03 de julho, de uma capacitação oferecida aos operadores de Telemarketing.

A capacitação é oferecida para duas turmas, em turnos distintos e, segundo a professora Elislene Alves, vem oportunizando a que os alunos possam dirimir muitas dúvidas relacionadas às atividades que exercem, além de melhorar a imagem da empresa com a padronização do atendimento por parte da Sulgipe.

Segundo Elislene, as dúvidas mais comuns enfrentadas pelos operadores de telemarketing estão relacionadas à comunicação, ou seja, no entendimento daquilo que o cliente deseja. “É necessário saber lidar com o cliente insatisfeito. Importante mostrar que existem normas que devem ser cumpridas. O fato de lidar com clientes simples não significa que o atendimento seja elementar”, lembra a instrutora.

Satisfeito com os resultados já perceptíveis, o empresário Ivan Leite destaca a importância da capacitação oferecida aos seus funcionários, lembrando que os grandes beneficiários da iniciativa são os clientes que passam a ter um atendimento cada vez mais qualificado. “Queremos que aquela consumidora que mora sozinha numa casinha simples de um povoado, em que ela pague a taxa mínima, seja tão bem tratada quanto o próprio prefeito do município”, diz o Dr. Ivan fazendo uma referência ao seu pai, o doutor Jorge do Prado Leite que utilizava essa frase há 50 anos, sem imaginar que um dia o seu filho se transformasse no líder do município.

O curso tem encerramento previsto para o início de agosto e sua oferta por parte do DNG, em parceria com a Sulgipe mostra, na opinião do professor Wagner Barreto, diretor do Campus Estância, não apenas a preocupação da Universidade em oferecer sempre as melhores condições  de capacitação à sociedade, como também a credibilidade da instituição diante da sociedade.

 

Fotos- Marcelo Freitas

Compartilhe: