ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit firma nova parceria com Cejusc

A iniciativa amplia as atividades para o Feirão Limpa Nome, com educação e planejamento financeiro.

às 11h52
Compartilhe:

No último dia 13, a Universidade Tiradentes, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, firmou nova parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc – do Tribunal de Justiça de Sergipe. A iniciativa visa fortalecer as ações já existentes entre a instituição de ensino e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e ampliar atividades para o Feirão Limpa Nome, com educação e planejamento financeiro.

“Além da Unit apoiar com o Núcleo de Práticas Jurídicas, com os serviços de conciliação, vamos implementar também a educação fiscal para as pessoas que participam do Feirão Limpa Nome. Observou-se que, após os acordos e com o crédito liberado, as pessoas voltavam a se endividar”, comenta a professor Flávia Gonçalves, coordenadora do NAF da Unit.

“Faremos uma cartilha para que as pessoas possam anotar tudo que gastam e o que recebem de renda para verificarem o fluxo de caixa mês a mês. É importante que eles façam um acompanhamento”, acrescenta.

Na reunião estavam presentes a juíza Maria Luiza Mendonça, coordenadora do Cejusc e equipe, o professor Charles Albert Garcia Leite, coordenador do NPJ, além da professora Flávia Gonçalves.   

Compartilhe: