ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit firma parceria de estágio em Propriá

Coordenação do curso de Administração do Campus Propriá e empresa Megga Distribuidora firmam convênio de cooperação. Parceria amplia integração de alunos do curso ao ambiente empresarial

às 19h08
Compartilhe:
Convênio garante inserção de alunos do campus Propriá ao mercado de trabalho

Convênio garante inserção de alunos do Campus Propriá ao mercado de trabalho

Com o objetivo de ampliar a integração dos acadêmicos com o ambiente empresarial, a coordenação do curso de Administração do Campus Propriá, juntamente à Central de Estágio da Universidade Tiradentes (Unit), firmou novo convênio de cooperação com a empresa propriaense atuante no ramo de logística e distribuição, Megga Distribuidora.

“Um dos nossos projetos acadêmicos é firmar novas parcerias de estágio com empresas da região do Baixo São Francisco do Estado de Sergipe, a fim de proporcionar uma formação sólida e completa aos alunos, bem como, disponibilizar pessoal qualificado para as empresas da região”, salienta o coordenador do curso, Jefferson Reis Guimarães Andrade.

Apesar da recente parceria, o convênio já beneficia alguns estudantes. Este é o caso das alunas, Bruna Santos Freire e Kauanny Rodrigues de Oliveira que estagiarão no setor Logístico. Para tal função, as acadêmicas participam de um treinamento para utilização do Sistema de Gestão de Armazém – WMS que otimiza as atividades operacionais e administrativas dentro do processo de armazenagem.

“É uma oportunidade de colocar em prática muitos dos conhecimentos adquiridos em sala de aula”, confessa Bruna Freire. “Ingressar no mercado de trabalho, ainda na graduação, possibilita adquirir experiência e, consequentemente, maior propriedade para atuar na futura profissão”, acrescenta Kauanny.

Para a gestora de Recursos Humanos da empresa Megga, Karyne Cardoso, a tendência é ofertar mais vagas de estágio dentro do convênio. “Estou muito satisfeita com a admissão das estagiárias. Já planejamos a ampliação das vagas de estágio no futuro”, salienta.

Compartilhe: