ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit forma última turma do Pronatec

Solenidade de colação de grau foi realizada no último dia 18 de fevereiro no Teatro Tiradentes

às 23h19
Uma noite memorável e emocionante para dezenas de jovens e familiares. No último dia 18 de fevereiro, aconteceu a formatura das últimas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec –, iniciativa do governo federal, em parceria com a Universidade Tiradentes. Mais de 60 estudantes dos cursos técnicos em Informática, Informática para Internet e em Programação de Jogos Digitais participaram da solenidade de colação de grau.
Compartilhe:

“Foi uma oportunidade incrível realizar o curso técnico em uma instituição tão conceituada e com excelentes professores. Tivemos um grande suporte por meio do corpo docente. Foi uma grande experiência e este é um momento, sem dúvida, muito especial”, declara o aluno Caio José Oliveira, de 20 anos. O jovem também estuda Engenharia de Produção na Unit.

“Chega o fim de mais uma etapa na vida desses jovens, porém precisa ser vista como um novo começo. Começo na busca do conhecimento. Cada momento vivido em sala de aula, visita técnica, aula externa foi único. Agora é preciso que eles busquem aprender sempre mais porque o conhecimento adquirido ninguém tira de nós”, afirma o coordenador da área de Informática das turmas do Pronatec, professor Cleverton dos Santos.

“É um momento muito significativo para vocês. O ser humano nasceu para aprimorar-se e vocês fizeram exatamente isto ao longo de três semestres. Um ano e meio de estudos e, hoje, recebemos grandes técnicos. A Unit, em parceria com o programa de governo federal formou jovens aptos para ingressar no mercado de trabalho e conquistar uma profissão”, enfatiza o professor Geraldo Chagas que, na ocasião, representou o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça.

Compartilhe: