V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit garante participação no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher


às 23h05
Compartilhe:
A professora Grazielle, titular, de blusa estampada

A professora Grazielle, titular, de blusa estampada

Empossadas como conselheira e suplente, duas docentes da Universidade Tiradentes almejam contribuir de forma efetiva em favor do gênero

Em solenidade que registrou as presenças de líderes comunitárias e representantes dos poderes executivo e legislativo, além de instituições particulares, tomaram posse na tarde dessa terça-feira, as novas conselheiras e suplentes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. O evento teve como cenário o Auditório Jaime Norberto, localizado no Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe. Integram a equipe na condição de conselheira e suplente, as professoras Grazielle Borges Vieira de Carvalho e Acácia Gardênia Santos Lelys, respectivamente.

Segundo afirma a professora Grazielle, do curso de Direito nas disciplinas de Direito Penal, Processo Penal, Execução Penal e Criminologia, a participação da Unit no CEDM resulta do convênio que a instituição fez com a OAB de Sergipe para fomentar ações ligadas à temática de violência e gênero. As duas vagas existentes para o Conselho foram disputadas por IES sergipanas. Uma dessas vagas coube à Unit pelo reconhecimento do trabalho extensionista desenvolvido em prol da sociedade sergipana. O objetivo, segundo a professora Grazielle é fortalecer as ações do Conselho com base em todo o trabalho que é desenvolvido pela universidade.

Composição da mesa para a posse das conselheiras

Composição da mesa para a posse das conselheiras

Na condição de suplente a professora Acácia Lelys que ministra aulas nos cursos de Direito nas disciplinas de Direitos Humanos e Direitos da Criança e do Adolescente no curso de Direito e Direito e Legislação Social no curso de Serviço Social, afirma que este é um momento em que deve ser reconhecido o importante papel que a mulher vem desempenhando dentro da sociedade. “Mesmo em relevância a mulher é vítima de violência e outras questões sociais. Por isso é significativa a nossa participação a fim de que possamos contribuir com a sociedade civil no desenvolvimento de atividades que atendam aos seus anseios e aos anseios da própria academia”, diz a professora.

Ao participar da solenidade de posse das conselheiras, o coordenador do curso de Direito da Unit, professor José Eduardo de Santana Macedo lembrou que a indicação da Unit é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela sua coordenação com o integral apoio da instituição.  Tudo começou com a parceria com a Comissão de Direitos da Mulher, na OAB. “A partir dai, todos os movimentos relativos à questão do gênero vem se alargando e se pontuando”, afirma o coordenador, lembrando que a posse das professoras no CEDM coroa o momento magnífico que a Unit vivencia junto à sociedade agregando valores nesse movimento social de grande importância, respaldado pelo governo do Estado.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: