ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit homenageia mulheres com mostra inusitada


às 23h31
Compartilhe:
Coube ao Rayza da Silva o primeiro lugar...

Coube ao Rayza da Silva o primeiro lugar…

Surpresos com o que pode conter numa bolsa feminina, comunidade universitária prestigia exposição comemorativa à mulher.

Foi aberta na noite desta sexta-feira, 07, no minishopping do Campus Aracaju Farolândia pelo professor Uchôa a exposição intitulada Viagem ao misterioso mundo da bolsa feminina. A mostra reúne 30 painéis medindo 1,80 cm x 90 cm com fotografias em que mulheres estudantes, professoras e colaboradoras da instituição foram flagradas com aquilo que trazem cotidianamente em suas bolsas. A produção, idealizada pelo Departamento de Marketing do Grupo Tiradentes presta uma singela homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste sábado, 08 de março.

Ao se referir à mostra o reitor da Unit, manifestou sua satisfação em poder homenagear as mulheres e também em contemplar a maneira como ela foi produzida.

... à Fernanda Lemos, o segundo lugar...

… à Fernanda Lemos, o segundo lugar…

Na concepção da aluna do 9º período do curso de Enfermagem Viviane da Conceição Meira, a bolsa é um acessório imprescindível. Sem ela a mulher não sobrevive. “Afinal, como encontrar aquilo que desejamos se não guardamos tudo dentro da bolsa?”, pergunta ela surpresa com a indagação masculina, porém, consciente de que em muitos momentos, mesmo tirando tudo de dentro, não encontra aquilo que necessita. “Nessa hora é que lembramos que trocamos a bolsa para combinar com o vestido!”, diz como se a culpa fosse da bolsa!

Durante a abertura da exposição foi feita a entrega do prêmio às três primeiras frases que participaram do concurso intitulado Qual o significado e a importância das mulheres em sua vida? Por ordem de classificação foram vencedoras as frases feitas por Rayza da Silva Cabral: Mulher, ser tão singular que se faz plural em nossas vidas; Fernanda Lemos Alves: Mulher, a mais linda inspiração que Deus teve para mostrar parar a humanidade o significado da ternura; e Katharina Kelly de Oliveira

... e a Katharina  Kelly o 3º lugar no concurso.

… e a Katharina Kelly o 3º lugar no concurso.

Gama Silva com a frase: Ser Mulher é sentir sensibilidade e transparecer força no olhar, é o dom de gerar vida e a capacidade de se doar, é o meio e a medida mais intensa de se amar.

Quem ainda não teve a oportunidade de visitar a exposição Viagem ao misterioso mundo da bolsa feminina poderá fazê-lo até o dia 14, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: