ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Idiomas lança novos cursos

Alemão, Francês, cursos intensivos e conversação são as novas turmas para alunos, egressos e colaboradores da instituição

às 12h52
Compartilhe:
Unit Idiomas tem nova programação de cursos para próximo semestre

Unit Idiomas tem nova programação de cursos para próximo semestre

Muitas novidades estão reservadas para alunos, egressos e colaboradores da Universidade Tiradentes a partir do próximo mês. O Unit Idiomas abre turmas para cursos intensivos de inverno de Inglês e Espanhol; lança mais dois cursos de língua estrangeira, Alemão e Francês; Inglês elementar para estudantes que nunca tiveram contato com o idioma; turmas de conversação e fluência; além de Francês básico para Gastronomia. As inscrições para os cursos intensivos e conversação já estão abertas. Já os cursos de Inglês, Espanhol, Alemão e Francês, as inscrições começam a partir do dia 2 de julho.  Ambas poderão ser realizadas através do Magister.

Com uma carga horária de três horas e meia por dia e duração de duas semanas, as aulas dos cursos intensivos de Inglês e Espanhol serão ministradas de segunda a sexta. “É a oportunidade para as pessoas entrarem num curso de nível básico e fazer seis meses em duas semanas. É quase que uma imersão cultural. Ao final do curso, o aluno poderá se matricular no segundo nível. A abordagem comunicativa é uma forma de o estudante aprender sem perceber que está aprendendo”, explica o coordenador do Unit Idiomas, José Cardoso Junior.

Já as turmas de conversação são voltadas para alunos que queiram aperfeiçoar o idioma. Segundo o coordenador, o curso é ideal para estudantes que estão participando do Programa de intercâmbio do Governo Federal Ciência sem Fronteiras. “O objetivo é que os alunos entendam como funcionam os processos de fluência e de naturalidade de aprender um segundo idioma. É importante que o aluno já tenha certa base na Língua”, sugere José Junior.

NOVOS PROFESSORES

Para acompanhar a expansão dos cursos e surgimento de novas turmas, outros professores integram a equipe docente do Unit Idiomas a partir deste semestre. Dentre eles, professores de outros países. “Estamos em processo de contratação de uma professora nativa da Nova Zelândia e também traremos professores que aprenderam no Unit Idiomas”, acrescenta o professor.

ITABAIANA

O Campus Itabaiana também receberá a partir do próximo semestre os cursos de Inglês e Espanhol. Alunos egressos e colaboradores poderão realizar suas matrículas a partir do dia 2 de julho nos cursos de Inglês básico, Inglês básico continuação, Inglês pré-intermediário, Espanhol básico.

No caso de Itabaiana, o curso também é destinado para a comunidade externa, a partir dos 15 anos de idade. Para este público, as inscrições deverão ser realizadas diretamente no campus, também a partir do próximo mês. Para realização da matrícula o aluno deverá apresentar documentação básica.

Para mais informações ligue 3218-2234 / 3218-2649 ou através do e-mail: Idiomas@unit.br.

Compartilhe: