ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit inaugura espaço para utilização de Empresas Juniores

Localizada em espaço de fácil acesso no Campus Centro, empresas juniores oferecem estrutura adequada para investimentos de jovens empreendedores

às 12h59
O crescimento das empresas juniores dentro da Universidade Tiradentes ocorre desde 1995 e demonstra a preocupação da IES sergipana em formar profissionais essencialmente práticos e desde cedo atuantes no mercado.
O professor Josenito inaugura solenemente o espaço
O professor Josenito inaugura solenemente o espaço
O espaço foi preparado para dar conforto e comodidade
O professor José Walter fala da conquista
Compartilhe:

O escritório das empresas juniores foi estruturado com o propósito de permitir que os projetos sejam desenvolvidos em regime de Coworking, ou seja, num espaço que possibilite maior interação entre o aluno empreendedor e empresas conveniadas.

“A partir de agora teremos um espaço adequado para o desenvolvimento dos nossos projetos”, diz o acadêmico de Arquitetura Douglas Railsson.

“Esse espaço para os estudantes significa a possibilidade de colocar efetivamente em prática o aprendizado adquirido pelo professor orientador na execução de tarefas de mercado que eles passam a oferecer ao mercado”, lembra o coordenador do curso de Administração, professor José Walter Santos Filho.

O docente lembra que nesse primeiro momento cinco iniciativas de empresas juniores começam a atuar no espaço destinado ao empreendedorismo a partir do âmbito acadêmico.

“Além de ser um campo de estágio, a sede representa uma excelente oportunidade para que o aluno possa relacionar a teoria à prática”, lembra a diretora adjunta de Graduação, professora Lenalda Moraes.

Segundo ela, o processo de internacionalização pela qual passa a universidade será de fundamental importância para que se revele aos demais países a informação de que a Unit trabalha os seus alunos para a aquisição de uma vivência de mercado.

“Aqui o aluno vai poder discutir com o professor os conceitos que ele aprende em sala de aula junto ao empresariado local”, acentua o coordenador de Extensão da Unit, professor Geraldo Calasans.

Em sua primeira solenidade como Pró-Reitor Administrativo-Financeiro da Unit, o professor Josenito Oliveira ressaltou em sua fala que reconhece a importância do espaço por permitir aos alunos uma maior experiência de mercado, além de prestar importante serviço para a comunidade.

Compartilhe: