ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit inaugura novo polo EAD em Socorro

Alunos EAD da Unit têm à disposição uma estrutura física especialmente montada no Shopping Prêmio

às 11h59
Compartilhe:
Polo garante mais conforto

Polo garante mais conforto

A Universidade Tiradentes inaugurou um novo polo de educação a distância no município de Nossa Senhora do Socorro. Agora, os alunos EAD da Unit têm à disposição uma estrutura física especialmente montada no Shopping Prêmio, com laboratórios de informática, biblioteca, brinquedoteca, entre outros espaços de aprendizagem. Além de cursos de graduação, a Unit oferta no polo de Socorro duas pós-graduações a distância, em Projetos Sociais e Educação Infantil, e um curso presencial de inglês.

“Nossa Senhora do Socorro é um município em pleno desenvolvimento e a Universidade Tiradentes se sente honrada em contribuir para a melhoria de vida da população socorrense, por meio do investimento em uma formação superior de qualidade. Assim também temos trabalhado em outras cidades, com nosso know-how de mais de dez anos na oferta do ensino a distância”, afirma o professor Jouberto Uchôa de Mendonça, reitor da Unit.

Alunos e professores prestigiam inauguração

Alunos e professores prestigiam inauguração

“A cidade de Nossa Senhora do Socorro tem crescido na indústria, no comércio, mas precisa se desenvolver ainda mais em uma área fundamental, que é a educação. A Unit inaugura um espaço mais amplo, com mais conforto para os alunos, e é um prazer para o nosso município receber esta nova unidade de ensino. Que junto com este polo venham outros investimentos, quem sabe até um campus da Universidade Tiradentes”, vislumbra o prefeito de Socorro, Fábio Henrique. 

O deputado estadual Zé Franco (PDT), que era prefeito de Nossa Senhora do Socorro em 2006, quando a Unit implantou o EAD no município, também acredita na chegada de um campus da universidade. “A vinda deste polo já é uma grandeza para os munícipes de Socorro, mas eu ainda continuarei lutando para trazer um campus para este povo trabalhador, que precisa de mais oportunidades de qualificação profissional”, diz, Franco.

Unit EAD

Prefeito Fábio Henrique e deputado Zé Franco, com gestores da Unit Fotos: Marcelo Freitas

Prefeito Fábio Henrique e deputado Zé Franco, com gestores da Unit – Fotos: Marcelo Freitas

A modalidade de educação a distância da Universidade Tiradentes está presente em 70% do território sergipano, além de Estados vizinhos, como Alagoas e Bahia. O portfólio EAD da Unit inclui hoje dez graduações – Ciências Contábeis; História; Gestão de Vendas e Marketing; Informática; Pedagogia; Serviço Social; Administração; Gestão Pública; Letras/Espanhol; e Segurança no Trabalho.

A metodologia de aprendizagem inclui a disponibilização de um Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde o aluno estuda e interage com professores e colegas por meio de podcast, vídeo aula, fórum, chat, biblioteca, mural de avisos, entre outros espaços e ferramentas. As aulas por videoconferência são transmitidas para até oito polos juntos, com a apresentação de um professor e possibilidade de interação ao vivo.

“As pós-graduações são mais online do que as graduações. Os cursos são divididos em três grandes módulos, de três meses cada, e ao final dos módulos sempre teremos um grande seminário, com a participação de educadores de renome nacional que se somarão ao corpo docente da Unit”, afirma a diretora de Educação a Distância da Universidade Tiradentes, professora Jucimara Roesler.

 

Compartilhe: