ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit inicia intercâmbio com instituição inglesa


às 17h53
Compartilhe:

Mark-Ormerod_20130228_012Promovido pela Coordenação de Relações Internacionais, palestra com vice-chanceler inglês supera expectativas ao despertar o interesse de centenas de acadêmicos

Os auditórios do bloco D, no Campus Aracaju Farolândia, ficaram pequenos para o número de acadêmicos e docentes que tiveram a oportunidade de assistir, na noite dessa quinta-feira, à palestra do vice-chanceler inglês Mark Ormerod, professor da Universidade Keele.

Antes de proferir sua conferência, cujo tema versou sobre “A Energia Sustentável”, o professor Ormerod participou da assinatura do memorando de entendimento entre a Unit e a Universidade Keele com o objetivo de promover entre os acadêmicos das duas instituições intercâmbio nas mais diversas áreas do conhecimento.

“Com a presença do chanceler, teremos a oportunidade de realizar o primeiro intercâmbio com uma instituição tradicional do Reino Unido que, a exemplo da nossa, possui 50 anos de dedicação ao ensino e com um nome consagrado em todo o mundo. Essa ação do professor Matheus Batalha vem reafirmar o nosso compromisso com a melhoria da qualidade do nosso ensino e com o crescimento dos nossos egressos”, afirma o professor Uchôa ao participar da palestra proferida pelo cientista Mark Ormerod.

Convenio_UNIT_Inglatera_20130228_065Para o coordenador de Relações Internacionais da Unit, professor Matheus Batalha Moreira Nery, a presença do vice-chanceler na instituição revela dois momentos importantes. O primeiro reafirma o relacionamento criado com a Universidade Keele desde o ano passado e que culmina com a assinatura do memorando de entendimento onde as duas instituições se comprometem a trabalhar conjuntamente no sentido de estabelecer num futuro próximo um acordo internacional. “Nesse momento, passaremos a discutir quais serão as áreas que esse acordo passará a atender e como serão trocadas experiências”. O segundo momento, ainda de acordo com o professor Matheus, “é que o palestrante é especialista em química orgânica e tem uma contribuição muito grande na área de energias renováveis, tema pertinente e que é de grande interesse dos nossos alunos, especialmente os dos cursos de Engenharia”.

Durante a assinatura do memorando de entendimento, o professor de Tecnologia Limpa e Química de Materiais Inorgânicos, Marck Ormerod lembrou que a Inglaterra sempre teve muita tradição no que diz respeito à realização de intercâmbio com instituições conceituadas como é o caso da Unit. Nessa oportunidade que a instituição inglesa está tendo em firmar novo intercâmbio com o Brasil servirá para a abertura de muitas portas tanto para os estudantes brasileiros como para os estudantes ingleses.

Convenio_UNIT_Inglatera_20130228_013Ao demonstrar sua satisfação em poder falar para a academia, o palestrante disse que o tema energia sustentável é de interesse geral. “É importante saber como estaremos vivendo num futuro próximo com essas novas formas de energia e como poderemos desenvolver tecnologias de maneira moderna para que elas possam se adequar às nossas necessidades”, lembra o cientista inglês.

Compartilhe: