ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit inscreve para 39 pós-graduações

Especializações abrem oportunidades de qualificação nas mais diversas áreas

às 12h39
Pós-graduações contemplam diversas áreas
Compartilhe:

posgraduacao_unitA Universidade Tiradentes – Unit – está com inscrições abertas para 39 cursos de pós-graduação. As especializações estão divididas em diversas áreas do conhecimento, como Administração, Direito, Educação, Gastronomia, Saúde, Engenharia, Gestão e Negócios. As inscrições podem ser feitas no portal portal.unit.br/pos.

Duas especializações da Unit são ofertadas na modalidade a distância. As pós em Educação Infantil destina-se a pedagogos, licenciados e profissionais com nível superior de áreas afins, que desejam ampliar conhecimentos em Educação Infantil. Já a pós-graduação em Planejamento e Gerenciamento de Projetos Sociais visa promover a especialização de profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de planejamento e elaboração de projetos sociais para esfera pública, privada e não governamental.

Na área de Direito, a Universidade Tiradentes oferta cinco cursos: Direito Civil; Penal; Previdenciário; Público e Tributário. Já para os profissionais de Educação, além da pós em Educação Infantil, há a possibilidade de se especializar em Coordenação Pedagógica; Metodologia do Ensino da Educação Física; Educação Inclusiva; Novas Tecnologias Educacionais e Psicopedagogia.

A área de Saúde é a que apresenta um leque maior de opções. São 13 especializações, em áreas como Biologia Forense; Enfermagem; Estética e Saúde; Fisioterapia; Hematologia e Hematologia e Hemoterapia; Nutrição e Odontologia.

Os profissionais da área de Engenharia podem escolher entre as pós-graduações em Engenharia de Petróleo; Engenharia de Segurança no Trabalho; e Geoprocessamento. A Unit também oferta cursos de MBA nas áreas de Gestão e Negócios. As opções são: Gestão de Pessoas; Finanças Corporativas, Auditoria e Controladoria; Administração de Negócios; Gestão Ambiental e da Qualidade, entre outras.

DIFERENCIAIS

A Universidade Tiradentes se destaca no cenário da pós-graduação lato sensu do Nordeste por ter um quadro docente formado por professores de alta titulação acadêmica e com experiência prática de mercado. Além disso, a Unit Pós oferece ao aluno diversas possibilidades de aprendizagem, como o Ambiente Virtual, onde é possível tirar dúvidas, participar de fóruns, chats, baixar arquivos com o conteúdo de todas as aulas ministradas em sala. Além disso, o estudante tem acesso a um recurso chamado Bibliotecas Virtuais, onde há milhares de publicações científicas, além do link para o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes.

Todas as aulas de pós-graduação da Unit acontecem em um prédio exclusivo, no Campus Aracaju Farolândia, com laboratórios modernos, salas equipadas, um lounge com periódicos e internet wifi para o desenvolvimento de networking. A biblioteca da universidade é considerada uma das mais completas entre as instituições de ensino superior de todo o Nordeste e possui mais de 500 mil itens catalogados, incluindo livros, materiais audiovisuais, artigos, monografias e periódicos.

INTERNACIONALIZAÇÃO  

Estudantes de cursos lato sensu da Universdade Tiradentes também têm a possibilidade de participar de um programa exclusivo de intercâmbio. O International Program Atlanta é uma parceria da Unit com a Georgia State University – GSU –, que tem sua pós-graduação profissional entre as dez melhores dos Estados Unidos. O primeiro resultado deste convênio é o Seminário Internacional Atlanta, que leva os acadêmicos da Tiradentes para a região de maior crescimento populacional e econômico dos EUA.

Além de participar do seminário na Georgia State University, os estudantes de pós-graduação da Unit têm a oportunidade de visitar empresas como Perishables Group, Atlanta International Airport; Atlanta Customs Brokers; UPS Distribution Center; Atlanta Chamber of Commerce; Grady Hospital; CNN Cables News Network e WEG Electric Corporation.

Compartilhe: