ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit inspira a primeira Escola de Referência do NE pela Google

Por incentivo da Unit, o Colégio Coesi recebeu troféu e selo do Google for Education por ter se tornado uma escola de referência em Sergipe.

às 23h09
O professor Fábio Santos fala pela Unit
O professor Fábio Santos fala pela Unit
O troféu é exibido com orgulho pelos representantes do Coesi
Compartilhe:

O projeto do Google for Education iniciado no Colégio Coesi surgiu por incentivo da Universidade Tiradentes que, por sua vez, implantou a ideia de forma pioneira no Nordeste em 2016. A IES sergipana reúne escolas para apresentar como a inovação no sistema educacional tradicional, com base na tecnologia, pode proporcionar benefícios na formação dos estudantes.

No último dia 30, representantes do Coesi demonstraram gratidão à Unit e à colaborativa responsável por levar a plataforma para o ambiente de ensino. Buscando desenvolver habilidades para um futuro de excelência, a junção dessas instituições de ensino com a plataforma e as ferramentas do Google for Education rendeu bons frutos através do comprometimento dos professores, gestores pedagógicos e alunos.

“Foi um processo audacioso quem tem dado certo. Não vamos parar por aqui, agora somos centro de referência e temos a missão de promover o uso de tecnologia não só em sala de aula, mas no mundo”, afirmou Carla Eugênia Brito, diretora pedagógica e de inovação do Colégio Coesi.

O coordenador dos cursos de Informática da Unit, professor Fábio Santos, está satisfeito com a conquista do Coesi e feliz por ter participado do processo de adesão da Google com o colégio. “Espero que no futuro tenhamos mais ações junto com a Google e com a Google for Education na escola também”, diz.

Compartilhe: