ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit investe em conhecimentos tecnológicos


às 18h38
Compartilhe:
Os professores Marcos, Danielli e César

Os professores Marcos Pereira, Danielli Amaral e César Mendonça

Os caminhos que os alunos do curso de rede poderão escolher num futuro próximo com a utilização de tecnologias inovadoras servem de tema para palestra.

Durante palestra realizada na noite dessa quinta-feira, 11, na sala 3 do bloco A, Campus Aracaju Farolândia, César Mendonça, diretor de tecnologia da empresa Lancore Networks, disse aos alunos do primeiro período do curso tecnológico de Rede de Computadores sobre as tecnologias de redes óticas e toda sua infraestrutura que são utilizadas como complementos para as atividades acadêmicas. Na oportunidade, o palestrante destacou a possibilidade de uma parceria entre a Unit e a empresa dele, com o objetivo de oferecer aos acadêmicos um sistema modelo do Lancore Academy através do qual poderão ser lançadas especificações e atividades curriculares para atender a demanda acadêmica. “Todas as informações deverão ser oferecidas através de constantes palestras, workshops e atividades práticas que ocorrerão ao longo do curso”, afirma César.

Na oportunidade, a coordenadora do curso, professora e coordenadora dos cursos de Computação da Unit, Danielle Amaral Menendez salientou que a parceria com a empresa Lancore já está sendo alinhada.

Ela disse que a presença do professor César Mendonça neste primeiro momento para a realização de um curso prático representa a primeira de muitas parcerias que serão realizadas entre as instituições beneficiando assim os alunos da área de informática.

“Por ser um curso muito prático e de mercado, os alunos precisam ter o contato com as tecnologias, com os ambientes e com os equipamentos que estão sendo usados”, diz a professora se referindo ao curso tecnológico em Redes de Computadores, acrescentando que as parcerias estão sendo firmadas com importantes empresas para que os alunos possam ter absoluto conhecimento da profissão que o mercado exige.

Compartilhe: