ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Lab oferece atendimento e exames em parceria com o SUS

Somente em janeiro deste ano, o Unit Lab atendeu 1.036 pessoas em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS)

às 14h19
Arquivo Unit
Arquivo Unit
Arquivo Unit
Arquivo Unit
Arquivo Unit
Arquivo Unit
Arquivo Unit
Arquivo Unit
Arquivo Unit
Arquivo Unit
Arquivo Unit
Compartilhe:

O Laboratório Central de Biomedicina da Universidade Tiradentes (Unit Lab) é referência entre os especialistas como uma das mais completas unidades laboratoriais de instituições de ensino superior brasileiras. Além de oferecer atendimento à população, ainda oportuniza o pilar da extensão recebendo estudantes dos cursos de Biomedicina e Farmácia para estágios. Somente em janeiro deste ano, o Unit-Lab atendeu 1.036 pessoas em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Um dos grandes diferenciais do Unit Lab é que ele é o único laboratório-escola do Estado de Sergipe, onde os alunos de Biomedicina e Farmácia aprimoram o conhecimento prático nas áreas de: coleta, hematologia, microbiologia, uroanálise, parasitologia e bioquímica. 

De acordo com a gestora do Unit Lab, Aline Cristina Santos Reis,  na unidade, os estudantes dos cursos de Biomedicina e Farmácia realizam estágios curriculares, oferecendo à população sergipana atendimento acessível. “Renovamos contrato com a Secretaria de Saúde para realização de atendimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS), que é a nossa maior demanda”, destaca. 

A gestora destaca que o Unit Lab está em busca de parcerias. “Estamos abertos a trabalhar com empresas para realização de exames de medicina do trabalho para aumentar a demanda laboratorial. Estamos também com as parcerias de projetos de extensão para realização de exames de Glicemia. Na medida que retornamos à normalidade, o objetivo é atender um quantitativo de 15 mil pessoas com excelência na prestação de serviço de saúde à comunidade”, afirma.

Unit Lab

O Unit Lab tem grande capacidade de atendimentos por dia e oferece todos os serviços relacionados a análises clínicas. Embora sejam aceitos todos os convênios do estado, 90% de seu atendimento é voltado para o Sistema Único de Saúde (SUS). 

O laboratório investe constantemente em tecnologia, qualificação de pessoal e valorização do relacionamento com clientes e parceiros. Sua estrutura técnica e científica é composta por sete biomédicos especialistas, mestres e doutores, que são responsáveis pelos setores como Coleta de amostras biológicas, Uroanálise, Bioquímica, Microbiologia, Hematologia, Imunologia e Parasitologia, os quais são compostos por equipamentos de alto grau de qualidade.

Diariamente são atendidos mais de 40 pacientes, das 6h30 às 12 horas e das 14 às 17h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 7 às 11 horas. O Laboratório funciona à rua Laranjeiras, 710, Centro, telefone: (79) 3214-1790.

 

 

Leia mais: Projetos de extensão: saldo positivo de atendimentos em 2022

Compartilhe: